Pesquisar Assuntos Neste Blog

27 de fev de 2014

Carnaval




Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..[1] É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.[2] A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo.[3] Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.[4]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval
O pensamento é idioma universal e, compreendendo-se que o cérebro ativo é um centro de ondas em movimento constante, estamos sempre em correspondência com o objeto que nos prende a atenção.(Emmanuel/Chico Xavier em Seara dos Médiuns)

Partindo do principio de que o pensamento funciona com a linguagem do universo , e que estamos ligados ao objeto que nos prende a atenção que convidamos a pensar.
Onde quer que estejamos quem vai determinar as nossas companhias será o nosso objeto de desejo, ou de intercâmbio.
Nosso querido jeitinho brasileiro deu ao nosso carnaval um aspecto impar, e graças a mídia vemos o carnaval em todos os estilos, cores e peculiaridades, diferente de todas festas de carnaval no mundo...
Moramos em um Pais continental, por isso podemos beber da nossa multi cultura, pensemos então, nos três maiores estilos de carnaval hoje...
O estilo Rio - São Paulo que é o carnaval das escolas de sambas, ou o carnaval das avenidas , dos desfiles de carros alegóricos , fantasias, baterias e a competitividade, entre elas, e a competitividade de dois Estados vizinhos, Rio e São Paulo.
Estilo Axé, ou de Trio Elétrico que consiste em seguir pelas ruas um trio elétrico com uma banda que trará a animação, para a Bahia e alguns estados do nordeste como o Ceara.
O estilo blocos carnavalescos como no estilo bem característicos Pernambucano, sabemos que tem outros.
Mas a velha mídia exalta nessa festa por conta do grande lucro de alguns com esta festa de carnaval, que são os grandes  fabricantes de bebidas alcoólicas, pois ele usam deste meio para incentivar os lucros deles, o convite do carnaval nas entrelinhas representam um convite para o consumo de álcool para que alguns lucrem com sua festa.
Exaltam-se a beleza de corpos em volta da bebida alcoólica, uma alegria aliada ao consumo, te mostram um mundo irreal proporcionado pelo efeito de entorpecer a mente.
Ou seja o convite é para que você busque a alegria fora de você.
Mas que alegria é essa que esta fora de você , que sujeito é esse que pra ser legal ele tem que estar entorpecido?
Se obedecermos esses estímulos, se aceitarmos ser , manietados seremos.
O Espirita curte ou aproveita a festa de carnaval ?
Sim desde que o queira...  
Porque?
Vamos ao pensamento de Emmanuel o pensamento é a linguagem do universo , então todas minhas amizade, afinidades, gostos e desejos terá como ponto de partida o meu pensamento.
Muito comum nós encontrarmos dentro do trabalho espirita pratico, médiuns com percepções diferente de um mesmo trabalho, em um trabalho onde seu pensamento esteja ruim a sua sintonia se fará partindo do pensamento ruim, e atraíra para si, vivera esses pensamentos sentimentos e desejos , do contrario também, ou seja, se estamos sintonizados com o bem, nosso sentimento desejos e anseios serão bons.
O Céu o Inferno estão dentro dos homens, dentro das pessoas, ou seja onde quer que a pessoas vá ela leva o mundo que ela vive com ele, tem pessoas em todas as religiões, que estão na religião e sente um determinado mal estar e o problema esta totalmente nela, e pula de ganho em galho sem encontrar respostas, pois as repostas estão sempre dentro do indivíduo, e esta subordinada ao entendimento divino de cada um, nunca fora, então temos pessoas dentro de templos onde energias maravilhosa circulam, e esses indivíduos sentem-se mal... 
Onde quer que vamos, nosso mundo, nossos anseios, nossos desejos e vontades irão.
Então não é o carnaval em tal ou qual lugar que vai estabelecer se ele é bom ou ruim, e sim o carnavalesco que ira determinar os rumos, que o individuo ira tomar.
Não é a quantidade de cerveja que um bar possua que determina o quanto você bebe, e sim o teu desejo materializado no pedido de cerveja que determina o quanto e como bebe, se bebe ou se não bebe.
O teu, ou nosso amor próprio que diz se iremos para festa carnavalesca nos divertir , ou se iremos com objetivo de ser objeto de idéias e pessoas, nós que dizemos a nós mesmos o quando nos amamos, nos cuidamos, e nos valorizamos. 
Este valor não esta baseado em letras ridículas de musicas que denigrem a masculinidade ou feminilidade do ser.
Quem diz o seu valor real para o mundo, é você mesmo.
Poderás estar em uma festa como essa e sentir-se pleno pois ira divertir-se sendo você mesmo , pois você descobriu como é bom ser você mesmo, quando você descobre seus valores a necessidade de entorpecimento se faz nula, pois quem esta ao seu lado o aceitou estar contigo pelo que é.
O espiritismo através do seu modo impar,  coloca as rédeas da vida do individuo na propria mão do individuo, não em outras mãos, pois  somente nossa consciência é própria para nos policiar, pois descobriu que a Lei de Deus esta escrita em nossa consciência, então viva a plenitude da vida sendo você.
Onde quer que estiver, viva a penitude da paz.
Nem o Céu nem o Inferno estará em São Paulo no Sambrodomo do Anhembi, ou na Marques de Sapucai, ou nos trios elétricos de Salvador, ou em Olinda ou Recife.
O nosso Céu, e o nosso inferno estará onde nós estivermos.  

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes