Sofrimento e perdas familiares - Perguntas dos Amigos
Como interpreta essa minha missão? Abraços
Prezada Irmã, bom dia.
existe um texto em "o evangelho segundo o espiritismo" chamado A paciência, que se encontra no capítulo 9 ponto 7, e o qual transcrevo um trecho abaixo:
"A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos, não vos aflijais portanto quando sofrerdes, mas pelo contrário bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor, neste mundo, para a glória no Céu.
Sede pacientes. Pois a paciencia é também caridade e deveis praticar a lei da caridade ensinada pelo Cristo. A caridade que consiste em dar esmola aos pobres é mais fácil, porém existe uma mais penosa e, consequentemente, mais meritória: a de perdoar aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência."
Perceba, minha irmã, que nesta Terra de provas e expiações cada um tem o seu quinhão de sofrimento e a sua parcela de dor; os quais não nos são designados ao acaso ou por má sorte; mas são consequências diretas e proporcionais aos equívocos e sofrimentos de plantamos em nossas existências anteriores.
A Justiça Divina nos coloca - no momento certo - no local e com os espíritos que melhor atenderão as nossas necessidades cármicas; mesmo que estas necessidades representem momentos de dor e sofrimento, são o remédio amargo que curará o nosso espírito ainda adoecido, quando suportados com resignação e fé.
Por isso, querida irmã, a despeito de todo sofrimento que exista em tua vida, abraça o mesmo como a ferramenta que irá libertar o cativo da prisão e que irá lavar o passado delinquente que todos temos.
É certo que nenhum de nós gosta de sofrer e se sente muitas vezes abandonado e injustiçado; mas tenhamos sempre a certeza e a confiança que o amor de Deus não nos abandona nunca e que o Pai sabe o que necessitamos mais que nós mesmos.
Se aos olhos do hoje nos encontramos em lágrimas e em trevas, aos olhos do espírito imortal, amanhã estaremos limpos, brilhantes e em paz com a vida e conosco mesmo.
Somente assim poderemos retomar nosso caminho de amadurecimento espiritual e seguir nossa escalada rumo ao Pai, que nos espera - filhos pródigos que somos - de braços abertos para nos confortar e dar amor a carinho.
Por isso, querida irmã, abraça tua vida e segue teu caminho buscando sempre erguer teus olhos aos céus e agradecer ao Pai pela oportunidade de amor e trabalho que hoje te é dada, sem nunca deixar de crescer, melhorar e vencer as dificuldades - pois esta é também parte da lei de progresso de cada um de nós.
Espero ter sido de alguma ajuda.
PAz contigo.
http://www.bomespirito.com/
0 comentários:
Postar um comentário