Médium Divaldo Franco fará seminário em Fortaleza sobre saúde holística
Estão abertas na Federação Espírita do Estado do Ceará (Rua Princesa Isabel, 255 - Centro, em Fortaleza, as inscrições para o Seminário “A Conquista da Saúde Integral”, com o orador médium espírita Divaldo Franco, considerado o maior divulgador da Doutrina Espírita em nível mundial. O evento acontecerá no dia 16 de agosto, às 19h, no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, será lançado o documentário "Bezerra de Menezes, o médico dos pobres", produzido pela Estação Luz Filmes. O evento é uma promoção da FEEC, com apoio da Estação da Luz, Servis Segurança e Agência da Boa Notícia.
Quem for ao Seminário poderá entender mais sobre a saúde do ponto de vista espírita. A Doutrina Espírita considera os avanços da ciência, mas entende o ser humano além de sua materialidade. Somente uma visão holística na área médica, examinando o enfermo com um ser global – Espírito, perispírito e matéria – poderá ensejar-lhe uma terapia de profundidade, erradicando as causas preponderantes das enfermidades e dos transtornos de comportamento”. As afirmações estão no livro “Trilhas de Libertação”, romance doutrinário psicografado por Divaldo Franco e ditado pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda.
Na obra, é ressaltado que “o ser humano terá que ser estudado como um conjunto de vibrações que se apresentam sutis, semimateriais e físicas. A análise de uma parte de sua constituição, como matéria ou como espírito apenas, será sempre incompleta.” Os autores explicam que “Graças à Física Quântica, à Biologia Molecular, à Psicobiofísica e outras modernas ciências que estudam o ser integral vão tombando as muralhas do materialismo, que cede lugar ao espiritualismo”.
Trabalho social
Divaldo Franco nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. A exemplo de outro grande divulgador do Espiritismo, o mineiro Chico Xavier (1910-2002), desde a infância, comunica-se com os espíritos. Formou-se professor primário na Escola Normal Rural em sua cidade natal, em 1943 e trabalhou como escriturário no antigo IPASE, em Salvador, até aposentar-se em 1980.
Dos seus 86 anos de vida, mais de 60 são dedicados à causa Espírita e às crianças excluídas, das periferias de Salvador, onde mantém reconhecido trabalho social na Mansão do Caminho. Como orador, conta com mais de 13 mil conferências, em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e em 65 países dos cinco continentes, tendo concedido 1.500 entrevistas para rádio e TV, no Brasil e no Exterior. Antenado com o desenvolvimento da sociedade – da política à ciência, da religião à comunicação – tem sido uma voz lúcida, especialmente nesta fase de transição pela qual passa o Brasil e o mundo.
Filme cearense
O documentário “Bezerra de Menezes — O médico dos pobre” (2013, 58 min.), dirigido por Glauber Paiva Filho e Joe Pimentel, foi a produção que deu origem ao filme Bezerra de Menezes, o diário de um espírito”, também dirigido pela dupla cearense. As duas produções foram realizadas pela Estação Luz Filmes.
A ideia central do filme foi mostrar a evidência deste homem que ganhou notoriedade por sua dedicação às pessoas pobres. O documentário tem a participação dos atores Carlos Vereza, B. de Paiva, Pedro Domingues e Reginauro Souza. Foi apresentado este ano na abertura do 3º Festival de Cinema Transcendental, em Brasília (DF).
Mais informações: FEEC - (fones: 85 3212 1092 - 3212 4268) / Estação da Luz Filmes – (fone: 85 3244 1094)
Fonte: Agência da Boa Notícia
0 comentários:
Postar um comentário