Pesquisar Assuntos Neste Blog

16 de set de 2011

Suportar com paciência a adversidade






325 – Suportar com paciência a adversidade
1. Querida e muito amada Mãe e Irmã em Cristo, Jesus, eu, Catarina, a serva dos servidores de Jesus, vos escrevo e vos encorajo com o desejo de vos ver sem o “velho homem” e revestida com o “homem novo”, quero dizer, a paciência de Jesus, sabendo bem que sem a paciência nós não podemos amar a Deus. Eu vos convido do fundo do coração à esta paciência, porque aquele que é impaciente e revestido do “velho homem”, quer dizer, dos defeitos, perdeu a liberdade e não é dono da cidade de sua alma, pois ele se deixa dominar pelos maus sentimentos. Isso não ocorre com quem é paciente, porque ele possui ele mesmo. Nosso Jesus disse: “na paciência vós possuireis vossas almas” (Lucas 21, 19). Oh doce paciência! Plena de alegria e de paz! Quando ela procede da caridade, ela suporta por Deus toda tribulação, seja como Deus a enviar, seja na morte ou na vida. Eu digo que com a paciência toda a amargura se torna doce, todo fardo se torna leve. A alma se reveste dessa doce e santa veste quando ela se reveste da vontade de Deus, que não quer outra coisa além da nossa felicidade, tudo o que Ele dá ao homem, tudo o que Ele permite é para o nosso bem, para que nós nos elevemos até Ele.
2. Não é bom pensar que o médico do céu veio ao mundo para curar nossas enfermidades? E realmente ele faz como um bom médico, que nos dá um medicamento amargo e que nos faz sangrar para conservar a nossa saúde. Vós sabeis bem que o doente suporta tudo na esperança de ficar curado. Infelizmente porque não fazemos com o médico do céu o que fazemos com o médico da terra? Ele não quer a morte do que erra, ele quer que ele se volte para Deus e viva. Sim, Deus nos faz sangrar quando nos retira os filhos, a saúde, a prosperidade. Eu vos suplico por amor de Jesus, que a vontade de Deus se concretize em vós perfeitamente, e que todas as vossas dores sirvam para a vossa elevação. Já que é a vontade de Deus, revista-se verdadeiramente com a virtude da paciência.
3. Eu não queria que vós olheis os filhos que vos resta como se pertencesse a vós, não se pode apropiar do que não é vosso, mas é preciso tê-lo como um empréstimo. Vós sabeis que é a verdade, pois se fosse nosso nós poderíamos guardá-lo de acordo com a nossa vontade, mas por serem emprestados, é preciso deixá-los sob a vontade de Deus, que nos deu e que fez tudo o que existe. Oh indescritível ardor da caridade, como é grande vossa paciência ao olhar dos corações ignorantes e endurecidos, que querem possuir o que vos pertence, e que se queixam do que vós fazeis para o bem deles! Não façamos assim, pelo amor de Deus, mas suportemos com paciência as provas que ele nos envia. E se vós me dizeis, “eu não pude acalmar minha sensibilidade”, eu vos direi que a razão triunfa considerando três coisas.
4. A primeira é a rapidez que o tempo passa, a segunda é a vontade de Deus, a terceira coisa é o erro que vos causará a impaciência. Coragem, então, pois o tempo é curto, a dor é pequena e a recompensa é bem grande.






0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes