Pesquisar Assuntos Neste Blog

23 de set de 2011

O Chamado










Quem de nós já não acordou sentindo um chamado? Sabe aquele sentimento bom que nos arremete para fora do casulo mental, clareando a visão e nos revelando a missão? Mas, quem de nós entendeu o chamado do coração e se entregou de corpo e alma ao que sentiu?


Poucos, mas só esses podem olhar as situações com uma visão ampla e de cima, porque são pessoas que agem e pagam o preço pelo que sentem.


A intuição é a voz da alma que ecoa no mais íntimo de nosso ser, chamando-nos para uma atitude assertiva. O sucesso só ocorre quando há o encontro da ideia luminosa com a ação silenciosa. Evite comentar seus planos com pessoas que ainda não entendem o significado da palavra prosperidade, pois elas podem ativar em você a energia do medo, que nada mais é do que um sistema de defesa, cuja função é mantê-lo longe daquilo que o ameaça.


Buscar o sucesso com medo é a mesma coisa que se lançar amarrado em uma corda de elástico, pois, quando você estiver conseguindo vencer o seu limite, ela irá puxá-lo para trás.


Adote a postura de quem já é o que acredita que pode ser e abençoe as pessoas bem-sucedidas. Afinal, a riqueza é seletiva e só aprova quem a aprova também. Atrás daquilo que sonhamos e buscamos, existem forças de retração dizendo "não" e crenças duvidosas que vedam a visão, que são fronteiras da resistência e barreiras da imaginação. Tudo isso é o medo do sucesso, que levanta a voz afirmando: "Nunca mais me entregarei de novo, vou me proteger para não sofrer".


Será que não percebe que viver na defensiva, por ter se machucado no passado, é o mesmo que refugiar-se em um barco furado? Devemos nos precaver, sim, para não repetirmos os erros, mas, não podemos perder tempo, deixando a vida passar sem vivermos nossos sonhos e desejos.


Você é do tipo de pessoa que nunca termina o que começa e depois ainda se culpa? Ou você já descobriu sua capacidade e cresceu diante das situações, indo até o fim de suas decisões? De que adianta desistir no meio da travessia de um rio, se a distância para voltar é a mesma que para continuar atravessando? Procure conviver o máximo que você puder com pessoas que tenham algo construtivo para acrescentar à sua vida. Saia da solidão e mude para a solitude. A solidão é a falta do outro nos oprimindo e a solitude é sentir a presença de si mesmo, fluindo.


Se tiver de dividir seus conflitos com alguém, faça isso com um terapeuta; ele sim é um profissional qualificado dentro da ética, que poderá ouvi-lo e ajudá-lo a encontrar respostas. Nada do que lhe for confidenciado será divulgado. 


Por Evaldo Ribeiro




0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes