O Chamado
Quem de nós já não acordou sentindo um chamado? Sabe aquele sentimento bom que nos arremete para fora do casulo mental, clareando a visão e nos revelando a missão? Mas, quem de nós entendeu o chamado do coração e se entregou de corpo e alma ao que sentiu?
Poucos, mas só esses podem olhar as situações com uma visão ampla e de cima, porque são pessoas que agem e pagam o preço pelo que sentem.
A intuição é a voz da alma que ecoa no mais íntimo de nosso ser, chamando-nos para uma atitude assertiva. O sucesso só ocorre quando há o encontro da ideia luminosa com a ação silenciosa. Evite comentar seus planos com pessoas que ainda não entendem o significado da palavra prosperidade, pois elas podem ativar em você a energia do medo, que nada mais é do que um sistema de defesa, cuja função é mantê-lo longe daquilo que o ameaça.
Buscar o sucesso com medo é a mesma coisa que se lançar amarrado em uma corda de elástico, pois, quando você estiver conseguindo vencer o seu limite, ela irá puxá-lo para trás.
Adote a postura de quem já é o que acredita que pode ser e abençoe as pessoas bem-sucedidas. Afinal, a riqueza é seletiva e só aprova quem a aprova também. Atrás daquilo que sonhamos e buscamos, existem forças de retração dizendo "não" e crenças duvidosas que vedam a visão, que são fronteiras da resistência e barreiras da imaginação. Tudo isso é o medo do sucesso, que levanta a voz afirmando: "Nunca mais me entregarei de novo, vou me proteger para não sofrer".
Será que não percebe que viver na defensiva, por ter se machucado no passado, é o mesmo que refugiar-se em um barco furado? Devemos nos precaver, sim, para não repetirmos os erros, mas, não podemos perder tempo, deixando a vida passar sem vivermos nossos sonhos e desejos.
Você é do tipo de pessoa que nunca termina o que começa e depois ainda se culpa? Ou você já descobriu sua capacidade e cresceu diante das situações, indo até o fim de suas decisões? De que adianta desistir no meio da travessia de um rio, se a distância para voltar é a mesma que para continuar atravessando? Procure conviver o máximo que você puder com pessoas que tenham algo construtivo para acrescentar à sua vida. Saia da solidão e mude para a solitude. A solidão é a falta do outro nos oprimindo e a solitude é sentir a presença de si mesmo, fluindo.
Se tiver de dividir seus conflitos com alguém, faça isso com um terapeuta; ele sim é um profissional qualificado dentro da ética, que poderá ouvi-lo e ajudá-lo a encontrar respostas. Nada do que lhe for confidenciado será divulgado.
Por Evaldo Ribeiro
0 comentários:
Postar um comentário