Pesquisar Assuntos Neste Blog

21 de set de 2011

Do fracasso ao sucesso








Ao iniciarmos um novo ano, viramos a página e, com entusiasmo, revigoramos nossas forças, aumentando nossa capacidade de fazer (criar, construir...).


O que você pretende realizar neste ano? Que objetivos estabeleceu como metas? Comprar aquele apartamento de seus sonhos? Trocar o carro por um melhor? Reformar a casa? Entrar na faculdade? Encontrar um bom emprego? Resolver os problemas de relacionamento? Reconquistar a saúde?


Você pode conseguir tudo o que deseja, desde que descubra como. A vida é um jogo que precisamos aprender a jogar. Ela tem suas próprias regras e, para cada coisa, um caminho adequado. Para percorrê-lo, é preciso otimismo, observação e ousadia ? ingredientes fundamentais. Basta abrir a porta e tudo acontecerá.


Se você já começou o ano sem sentir entusiasmo, sem objetivos, acreditando que não tem sorte, que nada dá certo para você, que as boas oportunidades nunca virão, ENTÃO, não terá mesmo nenhuma chance. Menosprezou sua força, estabeleceu o fracasso como objetivo... e é só o que vai conseguir, com certeza. Seus desejos serão como folhas arrastadas pelo vento da vontade alheia: ignorados, pobres, insignificantes e infelizes.


Para conseguir alguma coisa é preciso ter um objetivo claro. E como obter algo, se ainda não sabe o que quer? O primeiro passo é estabelecer suas prioridades. Depois, fazer uma lista do que gostaria de ter e, por último, escolher o que é mais importante para o agora.


Depois que fizer isso, precisa analisar se o que deseja é viável. Como vai saber? É simples. Bem, você espera que os outros façam coisas, mas não confia neles. Como pode saber o que eles farão? Se tem problemas familiares e espera que essas pessoas mudem para que os problemas acabem, nunca conseguirá. Aquele marido alcoólatra, mulherengo, jogador, leviano e irresponsável, é como é, e só vai mudar quando quiser. É você quem deve decidir se deseja continuar suportando essa situação. Nesse caso, terá de aceitar as coisas do jeito que são ou virar a mesa, livrar-se definitivamente do problema, procurando uma vida melhor. Querer que os outros mudem, porque decidiram tornar a própria vida infeliz, se autoarruinando, é uma loucura que fará duas infelicidades em vez de uma.


Claro, você gostaria que seu filho criasse juízo ou seu marido fosse diferente, mas se eles escolheram outro caminho, o melhor que tem a fazer é preservar seu próprio equilíbrio, até porque, se estiver bem, terá mais condições de ajudá-los. O que não pode é destruir sua alegria, sua vida, para arruinar-se junto com eles, na ilusão de que assim poderá salvá-los.


Esse é um objetivo ilógico, que nunca alcançará. Portanto, tenha coragem e resolva o que deseja fazer. Assim poderá cuidar-se e conseguirá buscar outros pontos de interesse: um curso, uma nova profissão, retomar algo que deixou de lado quando se casou, melhorar seu nível de conhecimentos... Seu espírito precisa de alimento. Não importa se faz muito tempo que abandonou os estudos, nem a idade que tem. Sua vida não acabou porque tem cinquenta ou sessenta anos. Fazer uma coisa nova é gratificante em qualquer idade.


Outra ilusão é pensar que sua prosperidade depende da decisão dos outros. Então se perguntará: Como comprar um apartamento, trocar de carro, etc., se não tenho dinheiro? Como arranjar um emprego, cursar faculdade, ter um namorado? Eu quero, mas não vem!


Eis uma boa dica: Você sabia que é filha de Deus e que ele é o dono de tudo? É rico, generoso e destina a cada pessoa, por direito, larga cota de felicidade e riqueza? Você quer comprar coisas e não tem dinheiro? Esse é um mero detalhe que Deus resolverá, já que é rica por direito divino.


Tenha o objetivo claro. Visualize o apartamento, o carro, imagine que já alcançou o que deseja. Recorte de uma revista o objeto de seus sonhos e o coloque num lugar, que possa vê-lo com frequência. Sinta como se já estivesse usufruindo dele e dê graças a Deus, todos os dias, por tê-lo obtido. Se demorar um pouco, não desista. Deus tem seus próprios meios, confie e verá!


Além do entusiasmo, da visualização do objetivo, da ligação com a essência divina, você precisará criar espaço para que o novo aconteça. De que forma? Jogue fora ou distribua tudo o que não usa ou não serve mais. Faça os bens circularem. Agradeça, valorize e use tudo que tem. Experimente.


Só você pode fazer  um ano mais feliz!



Você pode conseguir tudo o que deseja.
Por Zibia Gasparetto em Conversando Contigo!

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes