Pesquisar Assuntos Neste Blog

25 de set de 2011

Sem Vergonha de Ser Feliz





Viver e não ter vergonha de ser feliz....Cantar, e cantar, e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz?.


 Esta música do Gonzaguinha é simplesmente linda... Fala da identificação com a vida, com a beleza de cada instante, com aquela sensação de encaixe. Fala que tudo está como deveria estar. A vida não erra.


Você já parou para refletir se é feliz ou não? O que é ser feliz? Ser feliz é viver de uma maneira paradisca, onde tudo se encaixa em perfeita ordem e harmonia? Onde se tem tudo o que se quer? O que é ser feliz para você? Será que você está feliz agora?


Repare que ser feliz é uma capacidade, que podemos ser felizes apesar de... A felicidade tem a ver com a capacidade de realização, de curtirmos aquilo que fazemos, aquilo que sentimos. Ela nos fala de um mundo dentro, e não fora, de nós de nós. Leva em consideração a nossa pessoa e não a nossa personalidade ou os nossos sonhos. Será que você, que não consegue ser feliz com o que tem, seria mais feliz se tivesse mais? Olhe para você. Será que realmente você seria mais feliz se todos os seus sonhos de poder, de possuir, de controlar estivessem concretamente realizados? Como você acha que estaria?


Percebe que mesmo que as coisas fora de nós estejam bem, isso de nada adianta se nós não estivermos bem conosco? Imagine comigo: tudo lá fora está como deveria e você, com você mesmo, está como agora. Será que estaria mesmo mais contente?


O que estou perguntando para você é, na verdade, se você está tendo sucesso em se fazer feliz? O que você tem feito por você? Veja! Nós todos nascemos com a possibilidade da felicidade, precisamos aprender a lidar conosco de modo a nos capacitarmos para ela.


Felicidade tem a ver com prazer, com aquela disposição interior de fluir com a vida. Com a sensação de termos o melhor de nós nos acompanhando em cada momento. Quando estamos empenhados com o que estamos fazendo, quando nos envolvemos de modo agradável e responsável conosco e com o que queremos realizar.


Estou falando de habilidade. A habilidade de nos tornamos pessoas felizes. Somos nós que nos deixamos felizes ou não. A felicidade não vem de fora, vem de dentro. Ninguém tem o poder de nos deixar melhor ou pior. Este poder é nosso. Você já viveu situações em que tinha tudo para estar bem, as coisas estavam ocorrendo da melhor forma possível, mas, lá dentro de você, algo não estava bem. Assim, como também já viveu momentos em que o mundo estava caindo na sua cabeça e você ainda estava confiante, estava com você, não se deixando levar pelas situações. É ou não é?


Daí, dá para você perceber que o que vem de fora não preenche. Que, por mais que os outros façam, se nós não nos permitirmos não ficaremos mais felizes. Dá para perceber que só o que vem de dentro preenche.


O que é isso de dentro? É escutarmos os nossos verdadeiros sentimentos. Aqueles sentimentos reais que nossa alma produz em nós. Ë o compromisso interior de irmos pelo nosso melhor. Isso exige o autorreconhecimento. Exige que entremos em contato e aceitarmos aquilo que somos de verdade. Na verdade, estamos falando da valorização de nossa humanidade, da satisfação pessoal de sermos nós.


Ah! Mas eu valorizo e ainda não estou feliz! É? Será mesmo? Será que você está valorizando o que sua alma sente ou o que a sua cabeça cobra? Obedecemos tanto à nossa mente que nos distanciamos da alma. Quer ver isso claramente? Pergunte-se o que te faria feliz agora? Imagine que tenha isso aí com você. Agora, olhe bem dentro de você e veja se, realmente, se tivesse isso em sua vida você estaria completamente satisfeita com você mesmo. Estaria inteira e satisfeita com seu coração e em paz com sua integridade. Mudou alguma coisa ou só atenuou um pouco? Você percebe que não muda, que só floreia o cotidiano, mas que, lá no fundo, bem no fundo, não era bem isso? Que a coisa é muito mais a sua capacidade de se tornar feliz?


Ah! Eu não sou capaz disso! Lógico que é. Todos nós somos fortes e todos nós temos poder. Pense nisso!


Por Lousanne Arnoldi de Lucca 

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes