Pesquisar Assuntos Neste Blog

20 de jan de 2014

" A FINALIDADE DA VIDA, NÃO É SOFRER E SIM RENASCER!!!"



                                  



                                NINGUÉM RENASCE NO MUNDO FÍSICO PARA
                                      SOFRER,  SENÃO  PARA  REEDUCAR-SE,
                                         PARA RECUPERAR-SE DOS DELITOS
                                             INFELIZES, PARA CRESCER, NA
                                                       DIREÇÃO DE DEUS.....


               A nossa vinda ao Planeta Terra é feita com base, numa programação para o êxito, para a vitória. Ainda que o sofrimento seja uma realidade, que não se pode negar e atinge a todos nós. A finalidade da vida não é sofrer. As situações dolorosas que todos experimentam não se constituem em finalidades da existência, mas apenas num mecanismo da existência, para correção de caminhos quando nos distanciamos da rota da felicidade, que Deus traçou para todos nós.
A lição Espiritual ensina que, temos três grandes objetivos em nossa passagem pelo Planeta Terra.
1º- REEDUCAÇÃO....
2º- RECUPERAÇÃO....
3º- CRESCIMENTO INTERIOR....
Segundo a Doutrina Espírita, invertendo um pouco a ordem acima exposta, poderíamos rapidamente resumir dizendo que:
A)- Nascemos para nos recuperar dos erros, cometidos em existências passadas.
B)- Essa recuperação se fará pela reeducação dos nossos sentimentos.
C)- A realização das etapas anteriores, automaticamente nos fará crescer na direção de Deus.
               Os problemas que hoje nos cercam, estão localizados nas áreas em que precisamos realizar, o processo a que acima nos referimos, Reeducação, Recuperação e Crescimento. Vamos exemplificar melhor , imaginemos que temos problemas de relacionamento com um filho (a), Esposo (a), Irmão (a), Pai ou Mãe. Sentimos que essa pessoa tem uma inexplicável aversão por nós, que ele (a) não gosta da nossa presença, irritando-se conosco facilmente e gosta de nos contrariar e não faz questão alguma de ser agradável conosco. Não encontrando nenhuma causa  nesta vida, que justifique tal situação, é quase certo que a causa esteja numa outra existência que tivemos com ele a), na qual provavelmente o (a) prejudicamos de alguma forma.
Imaginemos também que terminada aquela experiência, ficaram ainda marcas dolorosas no espírito dele (a), marcas que causamos com atitudes egoístas e orgulhosas. No mundo espiritual onde nos encontramos depois da morte, ele (a) está infeliz porque tem mágoas nossas e nós também não estamos felizes pelo mal que lhe fizemos. Como Deus é bom e misericordioso, nossa volta ao Planeta é programada para que essa desarmonia seja superada. E é possível supor que nós voltamos na condição de pais, filhos (a), esposo (a) ou mesmo de familiares. E não nos lembraremos do que ocorreu, mas a animosidade de hoje nos permite deduzir que, não fomos aprovados na experiência anterior, com ele (a) e agora estamos em regime de recuperação espiritual. E faremos isso reeducando os nossos sentimentos. Se ontem fomos egoístas, hoje nos reeducamos para sermos mais amorosos. Se ontem fomos orgulhosos, hoje nos reeducamos para sermos mais humildes. Se ontem fomos agressivos, hoje nos reeducamos para sermos mais pacíficos . Se ontem estivemos muito distante, hoje nos reeducamos para sermos mais próximos.
               Aquele comportamento que aquela pessoa reclama de nós, muitas vezes é o comportamento que não tivemos com ele (a) ontem. O sentimento que faltou no passado é o sentimento que a situação provacional de hoje, está nos exigindo ter . E assim agindo reeducando-nos estaremos crescendo na direção de Deus, o que significa em última análise crescer na direção do amor, que nos faz felizes. Quantas vezes o problema é o próprio socorro que Deus nos dá, para nos livrar de um mal maior.
A Cirrose por exemplo, uma vez adquirida não seria um socorro em forma de enfermidade?, através da qual Deus está ajudando o alcoólatra a deixar o vício? Como vimos não estamos na terra para sofrer, mas sim para nos reeducar. Então a cirrose não é um castigo e sim uma professora que está ensinando o alcoólatra a se reeducar, a aprender a ter controle sobre seus instintos, a amar a si mesmo, aprendizados que ele voluntariamente não desejou fazer. Em sã consciência, ninguém gostaria de passar por uma experiência dolorosa para chegar a resultados positivos, mas é assim que muitas vezes acontece, porque via de regra, o sofrimento ainda tem um poder de convencimento, maior que todos os bons conselhos que recebemos dos pais, amigos, livros ou nos templos e casas religiosas. Por isso problemas são mestres disfarçados e muito especiais, porque trazem situações práticas ligadas às nossas necessidades de crescimento. Sendo o problema um mestre, é fácil concluir que ele somente nos deixará, quando aprendermos a lição que ele nos trouxe. Para facilitar esse processo teórico e prático apresento alguns conselhos que devem ser praticados desde já.
       1º - Aceite as responsabilidades por sua vida.
              Quando você aceita suas responsabilidades, da forma que estão agora em sua vida, vc aceita as possibilidades de mudanças que você precisa.
              2º - Passe alguns momentos refletindo.
              Sobre onde você se encontra na sua vida agora e reconheça como tudo está, como está as suas escolhas, decisões e ações.
     
       3º - Selecione uma coisa em sua mente.
              Que você não se sente feliz e aceite sua participação na criação disso. Isso pode parecer um pouco difícil, se você acha que circunstâncias, pessoas, trabalhos, moldaram sua vida  até uma certa forma.
              Mas se conseguir de fato aceitar que você escolheu, permanecer  nessa  circunstância, relacionamento,  trabalho, então começará a recuperar seu poder.
É hora então, de mudarmos o slogan da nossa vida, nada de nascidos para sofrer, mas no atual momento temos sim que dizer, pois agora é a hora certa de falarmos que o nosso slogan correto é: " NASCIDO PARA VENCER", só você pode isso fazer está sofrendo ou está vencendo sua vida? Pense bem reflita, mas saia vitorioso (a).
Receba forte abraço fraterno em seu coração, do irmão Jesus Carlos.



                                                                                             PAZ, MUITA PAZ! 


0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes