Pesquisar Assuntos Neste Blog

2 de jul de 2013

Homossexualidade






200. Os Espíritos têm sexo?

– Não como o entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos.

201. O Espírito que animou o corpo de um homem pode animar o de uma mulher,numa nova existência, e vice-versa?
– Sim, pois são os mesmos Espíritos que animam os homens e as mulheres.

202. Quando somos Espíritos, preferimos encarnar num corpo de homem ou de mulher?
– Isso pouco importa ao Espírito; depende das provas que ele tiver de sofrer.

Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não têm sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens.
Em nossa trajetória nas diversas encarnações vestimos a estrutura física que possa nos oferecer o aprendizado necessário, esta estrutura física pode expressar a masculinidade e feminilidade, ou seja precisamos desenvolver em equilíbrio dessas duas forças, ou tipo de energia, de forma equilibrada.
Cada viagem de excursão nos mundos matérias representam para nós um aprendizado especifico, para atender a fim particulares que visam o nosso auto aprimoramento, como uma influencia social para atender um fim divino no conjunto, cada jornada enseja que desenvolvamos a nossa capacidade de assumirmos o nosso papel como filhos de Deus na obra da criação.
Sendo assim a reencarnação representa para as forças sexuais um convite ao equilíbrio no sentido de se ter a força masculina e feminina em pé de igualdade, e utilizarmos dessas forças criadoras em função da vida e não a nossa vida em função de nossas forças sexuais.
E qual é o traço do divino toque nos seres ? Como Deus une seus filhos ?
Através do amor, do sentimento puro e nobre, não como se vulgarmente entende o amor, como sexo.
Os homens unem os homens através da convenções sociais, crença , não crença , time de futebol , partido politico , religião, canal de televisão, moda , protocolos, países, nacionalidades, linguás, culturas e dinheiro. E essas convenções foram criadas em função dos próprios homens, e não os homens foram criados em função das convenções, sendo assim as convenções são menores que os homens e nunca maiores.
A medida que nossa compreensão sobre o mundo e sobre as pessoas se dilatam nossas convenções mudam , mas o amor permanece.
Emmanuel través de Chico Xavier no ano de 1970 em seu livro Vida e Sexo, já assinalava que o homem precisava ver a homossexualidade com o mesmo respeito e no mesmo patamar de igualdade com a heterossexualidade, que tanto uma como a outra precisava de educação da força sexual, onde o amor e o respeito pela pessoa fosse o foco de entendimento.
Cada um de nós vivemos os nosso momento evolutivo, e neste momento peculiar que estamos, sentimos aquilo que precisamos e escolhemos,e o que decidimos para nós, a lei de Deus gravada em nosso consciência representa o juiz individual de cada um de nós.
Jesus o sábio dos sábios já dizia na medida que julgardes serás julgado...
O que é sentir o amor para cada um? O que é viver o amor?
"Nossos filhos não são nossos filhos, são filhos e filhos dos anelos da vida" declamou Kalil Gibran.
Hoje eu olho meus filhos pré-adolescentes e não preocupo-me o caminho que escolheram em matéria de sexualidade importam que sejam felizes e que de alguma forma façam felizes quem estiver ao lado deles.Importam é que amem a aproveitem a encarnação deles na semeadura do bem, na construção da paz por um mundo melhor.
Nossas realizações são pessoais não serão realizadas por outras pessoas além de nós mesmos.
Compreender a homossexualidade com a mesma naturalidade que compreendemos a heterossexualidade é a base de uma construção de uma sociedade digna, e não hipócrita.
Hoje estou na posição da masculinidade se amanha a necessidade do meu aprendizado me chamar e envergar um corpo feminino e não souber conviver com a nova estrutura física, porque ela poderá refletir uma psique diferente eu serei eu deixarei de ser quem sou ?
A roupa que eu visto define o meu caráter?
O corpo é a roupa momentânea do Espirito.
Mas a roupa não define o ser pois, este ser o Espirito, não tem definição masculina ou feminina, mas a roupa sim, tem uma forma de expressão.
A roupa é maior que o ser que a veste ?
Se como seres espirituais somos iguais, porque não como humanos?
Se nossas escolhas merecem respeito e consideração porque não a de nossos irmãos ?
A divindade une e não separa dois seres que se unem por amor, não por convenções, convenções são humanas , o amor é divino.
Seja qual a escolha que venhamos a fazer se pela heterossexualidade, ou pela homossexualidade , respeitemo-nos uns aos outros pois Jesus disse que os seus seriam reconhecidospor muito se amarem.
Os espiritas respeitam tanto a homossexualidade quanto respeita o homossexual, sem o ver como melhor ou diferente mais como igual, pois somos irmãos e filhos de Deus.
Não existe diferentes ....
Existem iguais com escolhas diferentes e posturas individuais…


0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes