Pesquisar Assuntos Neste Blog

20 de out de 2012

Novela Avenida Brasil ( Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra...)





O Brasil parou em 19/10/2012. Parou para assistir ao final de mais uma obra da teledramaturgia brasileira, que comoveu e arrastou milhares de pessoas, que durante sete meses, todo santo dia, as 21:00hs, se colocavam a frente da TV e sintonizavam mais que o canal da rede globo, sintonizavam sentimentos, emoções, sorriam, choravam e criavam expectativas em torno da vida daqueles personagens tão bem representados pelos atores que ali se encontram.
São pessoas, como nós, que possuem o dom de transmitir tudo àquilo que o autor queria, através da arte de atuar. Eles atuavam e nós vivíamos na pele os sentimentos dos personagens.
Porém, como todo final de novela, este não poderia ser diferente: todos nós que acompanhamos a trama, ficamos ansiosos e aflitos com o fim que o autor iria dar aquela historia da qual, de certo modo, passamos a fazer parte.
E o final realmente nos surpreendeu!
Resolveu o autor, dar um toque diferente...especial! O toque do PERDÃO!
Muito diferente das outras obras, nas quais o autor resolvia “punir” seus vilões, tirando-lhes a liberdade, com a prisão ou tirando-lhes a vida, com a morte, atendendo muitas das vezes clamor da multidão, em Avenida Brasil foi diferente... Assistimos todos juntos, o perdão triunfar.
E neste meio tempo, já ouvimos muitos comentários de amigos insatisfeitos, querendo um destino diferente a Carminha, interpretada de uma forma descomunal pela Adriana Esteves. Todos clamando “justiça”.
Porém, olhamos com olhos diferentes este final. Olhamos com olhos de esperança.
Esperança de que, em muito breve, todos nós, clamemos pelo perdão! Pela misericórdia, pela brandura e pela benevolência de que todos somos possuidores, porém que na maioria das vezes deixamos que o ódio e a vingança sejam os protagonistas no palco das nossas vidas!
E esquecemos que o maior sacrifício para nós, seria aprendermos a amar aqueles que nos ultrajaram e nos perseguiram, e como mencionou a personagem Carminha, esse ato já torna a pessoa que sabe perdoar, superior a eles.
Sabemos que não é fácil a atitude de perdoar, muito menos amar um inimigo, porém quando dizemos “amar os inimigos” não quer dizer ter para com eles uma afeição que não está na Natureza, porque o contato de um inimigo faz bater o coração de maneira bem diferente do de um amigo; é não ter contra eles nem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança, é perdoa-lhes sem segundas intenções e incondicionalmente o mal que nos fazem, é não opor nenhum obstáculo à reconciliação, é desejar-lhes o bem, em lugar do mal, é estender-lhes a mão segura em caso de necessidade e foi essa a maneira, que autor, com certeza inspirado pela Divindade, encontrou para nos lembrar a mensagem da paz, a mensagem do bem, a mensagem do amor! Ele veio nos lembrar, com essa cena de perdão entre as duas rivais, o que o Mestre da Galileia, o peregrino do amor nos disse há mais de dois mil anos: “Reconcilia-vos o mais depressa com o vosso adversário, enquanto estais com ele no caminho...”
Então meus amigos, João Emanuel Carneiro foi muito feliz em nos passar um final, que nos faz relembrar a mensagem do “Autor da Vida”, e nos dizer que muitas vezes, apesar das nuvens escuras que pairam em cima de nós, e das diversas situações que passamos na vida, sorrindo ou chorando, sempre existe um sol triunfante, brilhando acima de nós todos, nos relembrando o quanto a vida é bela, o quanto vale a pena ser bom e o quanto vale a pena perdoar, afinal, perdoar é divino... ; )

Perdoar não faz bem somente à alma. Foi-se o tempo em que perdão era assunto apenas da religião. Hoje, a filosofia e a medicina também estudam os efeitos do perdão na saúde física e emocional do homem. Pesquisas médicas consideram que o perdão impede a liberação de substâncias nocivas no organismo, as tais ligadas ao stress. Perdoar é libertar-se. Quando não perdoamos, a nós e ao outro, permanecemos apegados ao passado e não conseguimos dar continuidade à vida com alegria e desprendimento. E nenhum de nós, a essa altura da vida, precisa se prender a coisas difíceis. O perdão é um importante remédio para a alma, capaz de iluminar nosso corpo emocional, já que purifica nossas emoções. E isso não é pouca coisa. Ficar entupindo nosso corpo emocional de sentimentos daninhos não dá mais!!! Nossa aura fica pesada, levando nosso corpo fluídico a adoecer até que a doença se instale no físico. Se experimentarmos perdoar, veremos como vamos nos sentir mais leves. O perdão nos traz PAZ e LUZ. E luz não pesa... ; )



0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes