A ressurreição da carne é doutrina maléfica, pois ela não é evangélica
As reações contra a política no Brasil e em outros países devem-se aos erros políticos e ao progresso cultural adquirido pelo povo. Já não é mais tão fácil ser político!
E o que ocorre com a política, acontece também com a religião. As pessoas, descobrindo uma nova verdade, se a sua religião não a aceita, elas mudam para outra, ou adotam mais uma religião com a sua nova verdade. É por isso que, hoje, já não é mais também tão fácil ser um dirigente religioso! Já se foi o tempo em que os padres e os pastores eram os mais sábios entre os religiosos!
A retirada da reencarnação da Igreja, no Concílio Ecumênico de Constantinopla (553), é um dos maiores erros do cristianismo. Por isso, apesar de ela ter sido atacada durante séculos pela Igreja, ela foi aceita por muitos cristãos importantes dentro da própria hierarquia da Igreja, como santo Agostinho, são Jerônimo, são Francisco de Assis, o papa Eugênio IV, o cardeal de Cusa, o arcebispo Passavale e muitos outros.
Na década de 1940, apenas 2% dos brasileiros acreditavam na reencarnação. Hoje, são cerca de 90%. E, do ano de 2000 em diante, mais de 2/3 da população mundial creem nela. Ademais, esse fenômeno da reencarnação conta atualmente com o apoio de, praticamente, toda a ciência espiritualista. A conversão de são Paulo se deu através de um fenômeno mediúnico, pois foi depois de morto que Jesus se manifestou a ele, na estrada de Damasco. E Paulo até diz que conheceu o evangelho pela revelação de Jesus (em Espírito), o qual, outras vezes, lhe apareceu.
E uma questão, especialmente mais polêmica, é a da ressurreição da carne, que é contra a Bíblia que ensina que a carne volta ao seu pó. (Eclesiastes 12: 7; e Gênesis 3: 19). A carne e o sangue não podem herdar o reino dos céus, e os ressuscitados são iguais aos anjos que são espíritos. Realmente, o que ressuscita ou ressurge é o espírito, exatamente porque é ele que é imortal. E Deus é Deus de vivos e não de mortos! (1 Coríntios 15: 44; 15: 50; e são Mateus 22: 30 a 32). (Para saber mais: meu livro “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência”, 8ª Edição, Ed. EBM, SP).
Como pode, pois, um líder religioso cristão sincero falar ainda contra a verdade bíblica da reencarnação? O povo já não é mais tão zé-povinho como o era no passado!
Eis aí um dos mais graves problemas do cristianismo, que, como se diz, está entre a cruz e a espada, principalmente no que se refere à ressurreição evangélica do espírito, e à dogmática da carne!
Realmente, as doutrinas dogmáticas são hoje o maior problema do cristianismo, principalmente no Primeiro Mundo e nos países emergentes!
- Na TV Mundo Maior, por parabólica digital e http://www.tvmundomaior.com.br o “Presença Espírita na Bíblia”, com Celina Sobral e este colunista, nas quintas-feiras, às 20h, e reprise aos domingos, às 23h. Para suas perguntas e sugestões: presenca@tvmundomaior.com.br .
- E, na Rede TV, o “Transição”, aos domingos, às 16h15, e reprise à 1h45 das quintas-feiras.
-Durante o mês de setembro de 2013, vários escritores espíritas, inclusive este colunista, estarão presentes dando autógrafos na inauguração da maior livraria espírita de MG, com mais de 14 mil títulos. Trata-se da livraria da Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, na av. Brasília, 281, São Benedito, Santa Luzia (MG), na Grande BH.
http://www.editorachicoxavier.com.br
contato@editorachicoxavier.com.br 0800-283-7147.
José Reis Chaves
Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO, pode ser lida também no site http://www.otempo.com.br/ Ela está liberada para publicações. José Reis Chaves é autor dos livros “A Face Oculta das Religiões”, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP) e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG). e-mail: jreischaves@gmail.com Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail: contato@editorachicoxavier.com.br e o telefone: 0800-283-7147. Este texto é reproduzido no Blog de Espiritismo com autorização do autor.
http://blog-espiritismo.blogspot.com.br/José Reis Chaves
0 comentários:
Postar um comentário