Mediunidade e Espíritismo - Hoje na TVI (Portugal)
Se não conhece a Doutrina Espírita, este programa interessa-lhe. Vai ser explicada a diferença entre:
- Espiritismo - uma doutrina filosófica de consequências morais que respeita a lógica e a ciência, e tem como objectivo cultivar a fé cristã na sua expressão mais simples, como Jesus exemplificou.
- Mediunidade - uma faculdade orgânica que permite ter percepções menos comuns sobre o mundo material e sobre espiritual.
Cá vai a repetição da notícia:
Cá vai a repetição da notícia:
O canal de televisão portuguesa TVI convidou um dos elementos da ADEP para estar presente como comentador, no programa "A Tarde é Sua", de Fátima Lopes, a ter lugar na6ª feira, dia 15 de Julho de 2011 das 14H20 às 16H00 locais.
O programa será subordinado ao tema "Espiritismo e Mediunidade".
Fonte: ADEP (Braga)
O programa será subordinado ao tema "Espiritismo e Mediunidade".
Fonte: ADEP (Braga)
Se você já conhece o Espiritismo, também lhe interessa. Porque é mais um motivo de reflexão. Não sei quem será o companheiro ou companheira que a ADEP vai enviar à TVI. Nem interessa. Seja quem for, é um amador - como todos os espíritas são - que tirou um dia de trabalho ou de férias para espalhar consolo e esclarecimento - os dois objectivos do comunicador espírita.
É certo que, se conhece você o Espiritismo, já não pensa que são 'espíritas' as pessoas que (embora dignas de todo o respeito) aparecem em programas de televisão a comunicar com o Além. Mas é tocante assistir ao alívio de tantos que durante anos, décadas, uma vida inteira, esconderam a sua mediunidade, julgando-se loucos ou amaldiçoados, temendo o preconceito e a perseguição.
Só se persegue, se teme ou se odeia, o que se desconhece. É o caso de muita gente que ainda está agarrada a ideias atávicas sobre a mediunidade, uma faculdade estudada há mais de 200 anos, nas suas múltiplas variantes.
Não interessa absolutamente nada que as pessoas que são tocadas por um programa destes venham a encantar-se com a Doutrina Espírita. Não interessa que os incrédulos zombem ou que os exclusivistas religiosos se horrorizem. Interessa que, através da divulgação, se leva aos que perambulam nas trevas do desconhecimento as duas coisas de que mais necessitam:
Esclarecimento e conforto.
0 comentários:
Postar um comentário