Pesquisar Assuntos Neste Blog

24 de ago de 2013

"OS ANJOS DA GUARDA EM NOSSA VIDA"





                        "OS ESPÍRITOS PROTETORES NOS AJUDAM COM OS SEUS 
                                         CONSELHOS, ATRAVÉS DA VOZ DA CONSCIÊNCIA, QUE
                                              FAZEM FALAR EM NOSSO ÍNTIMO, MAS COMO NEM
                                                    SEMPRE  LHE   DAMOS  A  NECESSÁRIA
                                                           IMPORTÂNCIA, OFERECEM-NOS
                                                                  OUTROS MAIS DIRETOS,
                                                                       SERVINDO-SE DAS
                                                                           PESSOAS  QUE
                                                                                 CERCAM"
                                                                        ALLAN KARDEC.


Atualmente em busca pela espiritualidade, muito tem se falado sobre os anjos da guarda. Mas a crença nos seres angelicais vem desde os primórdios, é na idade média a presença dos espíritos de luz, ficaram retratadas nos afrescos remanescentistas. A  bíblia relata várias passagens sobre os anjos, mas em nenhum momento especifica a presença de um em especial o protetor, e este é um dos motivos de alguns credos cristãos desconfiarem da legitimidade da Anjo Guardião.
                         Mas os anjos também são aceitos em outras religiões e culturas. Desde a época dos faraós do Egito, antes de Cristo, podemos encontrar a imagem angelical nas tumbas e na mitologia grega essa figura também foi presente na visão Espírita, os anjos da guarda, mentores (as) ou guias espirituais, são espíritos superiores ou seja, mais evoluídos que os seus tutelados,que se unem aos indivíduos para cumprimento de sua missão divina  e ajudam na ascensão do Espírito.
                         O dicionário Aurélio nos diz, que o Anjo da Guarda, é um Espirito Celeste que se crê velar sobre cada pessoa, afastando-a do mal e inclinando-a para o bem. Segundo o Livro dos Espíritos, em resposta a questão de nº 491, a missão do Espírito Protetor é  ". A de um pai em relação aos seus filhos". Conduzir o seu protegido, pelo bom caminho, ajudá-lo com seus conselhos, consolá-los em suas aflições e manter sua coragem nas provações da vida.
                         Para o Espiritismo os anjos não foram concebidos puros, uma vez que Deus oferece oportunidades iguais aos seus rebentos. Sendo assim a única forma de purificação, é por meios da Reencarnação. O Livro dos Espíritos nos deixa claro em resposta a questão de nº 115, que Deus criou todos os Espíritos simples  e ignorantes isto é, sem conhecimento. A cada um deu uma missão, com a finalidade de iluminá-los de conduzi-los progressivamente a perfeição, pelo conhecimento da verdade, para aproximá-los a ele .
                        A proteção do guia poderá durar até a morte carnal da criatura, mas também acompanhá-lo no mundo espiritual. Muitas dúvidas surgem a respeito da simbólica figura do anjo, porém uma coisa é certa, eles estão presentes no nosso dia para nos proteger e nos aconselhar. E já é sabido que os Espíritos exercem grande influencia na nossa vida e que cada um atrai para si aqueles de acordo com as suas energias e afinidades. Só existem um equívoco que muitos dizem, acreditando que os Espíritos familiares e simpáticos que nos acompanham são nossos anjos guardiões.
                       Na verdade eles podem ser considerados nossos protetores secundários, que com a autorização do benfeitor espiritual, nos auxiliam e muitas vezes nos amparam nos ajudando nos momentos difíceis. Nem sempre percebemos a presença do ser de luz, porque ele age de forma sutil sem estardalhaços, e cabe a nós ouvirmos a sua voz, que muitas vezes parece a manifestação da nossa própria consciência e pode surgir como alertas premonitórios em sonhos ou visões. Algumas pessoas mediante problemas ou desvios de condutas, com resultados desastrosos, culpam a Deus e aos anjos, acreditando que eles se afastaram. Mas a verdade é que nenhum deles pode se responsabilizar pelos nossos atos, ( livre arbítrio)
                      Os seres de luz nunca se afastam, o que acontece é que o próprio ser humano, não tem sintonia para captar as idéias e conselhos dos bons gênios e da  espiritualidade em geral. E com a lei do Livre Arbítrio, somos responsáveis por nossas escolhas. Um outro caso que causa muita curiosidade e estranheza, é que algumas pessoas conseguem ver o anjo protetor ou mentor espiritual e outras não. Em geral quem os vê são os médiuns.  Mas vê-los ou saber seus nomes, não faz nenhuma diferença. E não devemos esperar uma criatura alada, com vestes brancas auréolas cintilantes e de asas esvoaçantes.
                      Estereótipos e crendices à parte, devemos focar as nossas atitudes cotidianas, agindo de forma leal e correta para que possamos ouvir e sentir a presença do nosso anjo. Nem um sentimento ou ação, pode ficar oculta aos olhos de Deus e também de nosso protetor. Sejamos humildes para pedir ajuda e agradecer sempre que necessário, aproveitando os seres de luz que nos ajudam, na nossa caminhada, rumo a nossa evolução espiritual. Acredite, confie no seu anjo protetor, anjo da guarda, mentor (a), guia espiritual. Vale a pena, lhe desejo que tenha então acompanhamento e proteção, mas você precisa buscar, querer sempre ir a luta que vai merecer tudo isso e mais. 

Forte abraço de luz em seu coração do irmão...

 Jesus Carlos.



0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes