Pelo Amor ou Pela Dor
Algum tempo atrás me perguntaram o porquê de tanto sofrimento no mundo. Por que tanta guerra, tantas mortes, tanta violência…
Eu parei, pensei, pedi canal para os amigos espirituais e sabe o que descobri? Que vivemos numa época de transição, de mudança de valores. Nunca antes na história do mundo vivemos tantas mudanças significativas e, poressa razão, nem sempre a totalidade da humanidade concorda com as idéias de renovação.
Cabe salientar que guerra e violência existem desde que os primeiros espíritos aqui reencarnaram, há milhares de anos. Não preciso ir tão longe na linha do tempo, cabe lembrarmos da II Grande Guerra (50 milhões de mortos!!!) ou mesmo da guerra que assola o Iraque, ou mesmo a briga entre Geórgia e Ossétia, na Europa Oriental.
Infelizmente teremos de conviver com isso por muitos anos ainda…
Mas, para nossa felicidade, você sabia que, na verdade, somente 10% da população mundial é composta por pessoas que não estão ainda ligadas no bem, que ainda acreditam na violência e punição de morte como forma de manterem a harmonia no mundo.
Isso quer dizer que 90% estão ligados no bem, ou seja, levando a vida como eu e você, trabalhando, estudando, procurando viver em harmonia com a família e com os amigos, viver feliz… Somos um contingente bem grande de pessoas que procura contribuir, seja por meio de atos, pensamentos ou idéias, a fim de tornar o convívio no mundo algo prazeroso.
Recentemente fiquei espantado em saber – santa ingenuidade! – que as tragédias vendem muito e vendem bem. Uma capa de revista ou jornal cuja estampa seja uma tragédia (acidente, morte etc) vende 30% mais que uma capa, digamos, positiva ou serena. Os telejornais dão mais ibope quando o assunto é tragédia, dor e sofrimento.
Oras, por que diabos devemos estar sempre sintonizados no ruim? Porque não paramos para refletir um pouco mais e percebermos que a maioria das pessoas no mundo está fazendo o seu melhor e querendo viver melhor?
Oras, por que diabos devemos estar sempre sintonizados no ruim? Porque não paramos para refletir um pouco mais e percebermos que a maioria das pessoas no mundo está fazendo o seu melhor e querendo viver melhor?
Isto posto, peço a você querido leitor ou querida leitora, que não entre muito nas tragédias que nos assolam. Não quero dizer com isso que vamos fechar nossos olhos e viver como se o mundo fosse um mar de rosas. Longe disso.
Entretanto, vamos olhar mais para as coisas boas da vida. Vamos dar mais valor à nossa família, aos nossos amigos, ao nosso trabalho, à nossa comunidade, ao mundo que nos cerca e dar mais valor a nós mesmos.
Uma palavra de carinho, um bom dia ao vizinho no elevador, um obrigado ao porteiro… existe uma porção de coisas, idéias, sorrisos e agradecimentos que colorem o nosso dia-a-dia e alimentam positivamente nossa aura.
Façamos então a nossa parte. Que você comece, ao menos, com um sorriso. Sorrir nos deixa mais iluminados, mais bonitos e nos liga às forças espirituais superiores da vida.
0 comentários:
Postar um comentário