Pesquisar Assuntos Neste Blog

5 de mar. de 2011

Desobsessão



Atendendo que o tratamento da obsessão não é assim tão linear como se faz crer, pois é bem complexa, por muito pequena que a obsessão seja, é trabalho que requer dos intervenientes, muito amor, muita doutrina e muito respeito e sobretudo disciplina, disciplina, disciplina, (Emmanuel) pelos valores e normas de trabalho espiritual.

Quando se fala em entidades é apenas uma questão de letras, pois será um meio de diminuir realmente, a agressividade do vocábulo obsessor.

Temos que  tomar como preocupação a gravidade do ato, isto no sentido de ele ser executado de forma a servir todas as partes.

Porque a desobsessão, não é retirar um obsessor, até porque ela pode ser mutua, ou auto-obsessiva, até mesmo coletiva...

O importante é saber estar perante o acto que vamos ter, porque se vamos fazer desobsessão com médiuns coniventes no erro, doutrinadores que não tomam doutrina pelo estudo e seriedade, estamos a proporcionar um mau trabalho.

Não podemos esquecer que mediunidade não é Espiritismo, mas um veiculo deste.

A desobsessão se processa nos planos espiritual e físico, em verdade, um sendo a continuação do outro, porque se cruzam, mas que devem ser cuidados cada um por si.

Tarefas do plano físico geridas pelos homens, mediante inspiração dos Espíritos, e tarefas do plano espiritual geridas pelos Espíritos com a colaboração dos homens.

Essa percepção deverá induzir os encarnados a realizar bem as suas tarefas para não serem obstáculos para aos bons Espíritos, que sempre realizam bem as deles.

Jamais, portanto interferir na gerência dos Mentores, o que poderá estar sendo feito inconscientemente quando se evocam (directa ou indirectamente) entidades sofredoras para que se comuniquem ou quando se pretende fazer atendimentos além da capacidade e delegação de que se dispõe.

Daí porque, no âmbito da desobsessão, há duas vertentes de acção bem definidas, ou seja: o atendimento aos encarnados e o atendimento aos desencarnados

O Padrão Ambiental Vibratório do Centro Espírita é muito importante.

– ATENDIMENTO FRATERNO.

O Atendimento Fraterno é a porta de acesso por onde o indivíduo carente se adentra ao Centro Espírita. É nele que as suas enfermidades espirituais serão diagnosticadas enquanto lhe são prescritas as orientações e terapias de que se deve utilizar para o processo da desobsessão.

A terapia espírita conhecida como desobsessão, por sua complexidade e abrangência, requer uma interacção eficaz de todas as actividades e procedimentos de que se constitui para chegar aos seus objectivos.
Um Centro Espírita, para se habilitar a levá-la a bom termo terá, em primeiro lugar, que dispor de equipes (em todos os setores) preparadas ncom valores morais de alto contorno, qualificadas, experientes e perfeitamente sincronizadas, pela inspiração com os Mentores espirituais.

As duas vertentes de que se constitui o processo, o trabalho directo de encarnados para encarnados e o das reuniões mediúnicas, têm que ser conduzidas por quem de direito, respeitando-se a competência dos Dirigentes Espirituais para gerir a programação dos atendimentos mediúnicos e a outorga conferida por eles aos homens no que concerne a administração da ajuda a ser oferecida aos enfermos encarnados que batem às portas da Casa Espírita procurando alívio para suas aflições.
Os encarnados, tem que estar em consonância com as reuniões mediúnicas, da programação espiritual, porque pode dar-se um choque de competência e o trabalho perde a qualidade, restringe-se por outro lado, não se podem formalizar para os sofredores propostas de cura e de comprometimento em relação à transformação interior, estariam a adoptar atitude de inconsciência e mentir, a que traria como conseqüência, as peregrinações à casa espírita, com frequência espiritos de desonestos e preguiçosos do ponto de vista espiritual, alterando para pior o seu padrão vibratório e prejudicando o trabalho terapêutico que nela se realiza.

Nas reuniões mediúnicas de carácter desobsessivo, interrompe-se temporariamente o curso das influências obsessivas desencadeadas pelos Espíritos vingadores e vampiros sobre os receptores encarnados, mas também desencarnados ensejando que estes se renovem pela diluição das fixações mentais ,responsáveis pelas obsessões.
Nesse intercâmbio, uns e outros se beneficiam, os desencarnados através das terapias a eles dispensadas nessas reuniões especializadas, e os encarnados mediante o alívio que experimentam facultando-lhes reequilibrar suas vidas e aproveitar as oportunidades que a Casa Espírita mantém a benefício deles.

A terapia espírita conhecida como desobsessão, por sua complexidade e abrangência, requer uma interação eficaz de todas as atividades e procedimentos de que se constitui para conseguir os seus objetivos.

Por isso é de muito importância toda a entrega, sentido de responsabilidade, respeito pelas normas de assiduidade, e acima de tudo de higienização pessoal e ambiental, porque só dessa forma o trabalho será benéfico para ambas as partes.

A terapias serão sempre pela doutrinação, fluidoterapia, pelo passe e água fluidificada e pelo estudo e esclarecimento, porque é necessário alimentar as almas para elas, não se escamotearem de seus deveres.


Muita paz



Victor Passo







 LEIA O ORIGINAL








Dica de Leitura:

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (56) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (62) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (6)