Pesquisar Assuntos Neste Blog

13 de nov. de 2012

Os Espíritos classificados como Obsessores





Entre os escolhos que apresenta a prática do Espiritismo, cumpre se coloque na primeira linha a obsessão, isto é, o domínio que alguns Espíritos logram adquirir sobre certas pessoas. 
Nunca é praticada senão pelos Espíritos inferiores, que procuram dominar. Os bons Espíritos nenhum constrangimento infligem. Aconselham, combatem a influência dos maus e, se não os ouvem, retiram-se.
Os maus, ao contrário, se agarram àqueles de quem podem fazer suas presas. Se chegam a dominar algum, identificam-se com o Espírito deste e o conduzem como se fora verdadeira criança.
A obsessão apresenta caracteres diversos, que é preciso distinguir e que resultam do grau do constrangimento e da natureza dos efeitos que produz. A palavra obsessão é, de certo modo, um termo genérico, pelo qual se designa esta espécie de fenômeno, cujas principais variedades são: a obsessão simples, a fascinação e a subjugação.
 (Allan Kardec- Livro dos Médiuns Capitulo 23)

Quando pensamos em Espíritos que Allan Kardec classificou como obsessores ele pode ser estendido e ou entendido não só como Espíritos propriamente dito, mas também como Espirito encarnado, ou seja,  pessoas ou  como qualquer um, que queira dominar o outro, através da ação insistente e persistente utilizando pensamentos e idéias repetidas que é a chamada de obsessão simples, que na realidade é simples de ser identificada mais pode se revelar complexa ao ser tratada, a obsessão por fascinação iludindo invertendo valores através do convencimento, e a subjugação que é ação imperativa e arbitraria em dar ordem, e esta ordem ser obedecida sem ser questionada, pois o ser ignora a sua capacidade de resistência e sente como que sua vontade estivesse paralisada  tornando-se serviçal de outrem. 


Pensando em profundidade ouso reescrever : é o domínio que alguns Espíritos querem ter sobre outros Espíritos. Para  assim trazemos mais próximos a nós e para nós esses IRMÃOS...


Esses nossos irmãos em muitas vezes em equívocos e enlouquecidos com o ódio, ódio este que nada mais e nada menos é que o amor-posse que enlouqueceu, e que precisa ser novamente conduzido ao amor que liberta e une todos os seres.


Segundo Manoel P. de Miranda o plugue de ligação que permite a ação obsessiva é a CULPA , sendo  necessário o perdão e o auto perdão para desligar-se da ação obsessiva, não existe inocentes, onde existe devedor ali esta o seu cobrador, por isso para libertar-se da ação obsessiva é imprescindível mudar a sintonia, significa mudança de pensamentos e sobretudo a mudança de atitudes, pois palavras convencem exemplos arrastam...


Sobretudo se faz necessário senti-los como irmãos, que é muito diferente das concepções que herdamos das religiões antigas que os colocaram na condição de seres eternamente vinculados e destinados ao mal, que tem como objetivo conduzir-nos ao inferno para que estejamos ao lado deles no suplicio eterno...


Muito dos livros psicografados narram  locais onde por sintonia se localizam esses Espíritos na erraticidade, e como estamos acostumados a  narrativa de inferno de Dante Alighieri e muito usado pelos sacerdotes para manter-nos á rédeas curtas as suas ovelhas, com objetivo de conduzissem seus bolsos e suas almas, ou mesmo para assumir os nossos desvios morais algo muito conveniente para o ser humano, colocar a culpa em outrem.


As reuniões que tratam desses irmãos e que tem o nome de desobsessão, funciona como uma terapia direta, mas auxiliar, pois para que ela atinja o objetivo a que se destina, os indivíduos ligados pelo passado precisam mudar seus pensamentos e atitudes, e para isso precisa vontade de ambos, o que pode ser rápido ou demorado depende de individuo á indivíduo,  não podemos legar a responsabilidade de sucesso e insucesso ao grupo espirita ou médiuns são conquistas dia a dia , passo a passo de um trabalho em conjunto com amor e por amor.


Não existe barreiras para prece, não existe montanhas para fé e não existe nada que o amor não penetre e transforme.


Em nosso dia a dia a prece é o alimento de nosso espirito, a fé é a certeza racional de nosso destino e o amor o irresistível sentimento divino em nós...


Não são obsessores são nossos irmãos equivocados...


Somos todos doentes e necessitados aprendendo a amar, por isso como diz o cantor e compositor  do movimento espirita cearense Tarcisio Lima em sua musica chamada: Ante o crime " Perdoe sempre outras vez onde a voz do crime ecoe , há quem faça o que você já fez, por ser ainda o que você já foi."



Bibliografia:

Allan Kardec : O Livro dos Médiuns Capitulo 23
Manoel Philomeno de Miranda/Divaldo Franco - Nas Fronteiras da Loucura


http://kardeciano.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (56) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (62) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (6)