Pesquisar Assuntos Neste Blog

14 de nov. de 2012

Desenvolvimento Mediúnico: Psicopictografia



Desenvolvimento Mediúnico: Psicopictografia - Perguntas dos Amigos

A Espiritualidade solicitou que eu preparasse material para iniciar a pintura. Disponho sobre a mesa as folhas e o giz de cera. Percebo que o Espírito usa as duas mãos para movimentar o giz no papel, porém, por enquanto apresenta uns circulos e outros alguns traços. Percebo também, que no maior tempo do trabalho ele espalha as palmas das mãos sobre o papel sem se utilizar do giz. Gostaria de alguma informação, também de vocês, que poderão me ajudar na condução, como médium.
Muita Paz a todos


Prezada ______, bom dia.

Antes de responder seu questionamento existem algumas perguntas que desejo te fazer: 
- Este desenvolvimento está sendo acompanhado por alguma equipe em uma casa espírita?
- Ele está acontecendo em sua residência?
- A espiritualidade "solicitou" através de reunião mediúnica em casa espírita, através de outro médium ou de você mesmo em sua residência?

Perceba, minha irmã, que pergunto isto por estar preocupado com a segurança necessária durante o processo de adestramento mediúnico não apenas seu, mas de todos que desejem trabalhar com mediunidade.

A orientação da espiritualidade evangelizada - bem como de médiuns experientes e sérios como Divaldo Franco e Raul Teixeira - é que não devemos proceder adestramento mediúnico em nossas residências, por conta da necessária proteção fluídica que oferece o centro espírita e da provável influencia que possamos sofrer de espíritos menos evangelizados; que não devemos aceitar ou acreditar nos espíritos que se aproximem de nós sem o aval de uma equipe espiritual séria pois podemos estar sendo vítimas de mistificações e também que estejamos em sintonia com um grupo espiritual encarnado e desencarnado, trabalhadores de uma casa séria, que poderão nos orientar, esclarecer e auxiliar em casos de necessidade. Espero que compreenda as colocações efetuadas.

A mediunidade é uma ferramenta de trabalho pelo nosso crescimento e amadurecimento, bem como pelo auxílio dos que sofrem; mas deve ser tratada e educada com a seriedade e segurança necessárias sob risco de entrarmos em contato mais íntimo com espíritos que possam estar aproveitando a "porta aberta e sem tranca" que representa o "desenvolvimento mediúnico" sem os parâmetros de segurança e estudo necessários.

Digo isto não apenas com você mas com todos que tentarem efetuar este "desenvolvimento" sem observar os preceitos e orientações da Espiritualidade evangelizada.

Existe um livro espetacular chamado "diretrizes de segurança" que deve ser lido por todos que desejam iniciar o trabalho mediúnico. Caso não disponha do mesmo poderá encontrar em www.biblioteca.radiobomespirito.com .

Agora, efetuadas as observações, vou tentar esclarecer seus questionamentos:

No início de todo processo de adestramento mediúnico onde é necessário o uso das mãos (psicografia, psicopictografia) é necessário um período de adaptação tanto do espírito quando do médium para que seja bem desempenhada a função.

O espírito necessitará "abrir" os canais mediúnicos que comandam o corpo físico e os músculos que ele utilizará e, para isso, efetuará uma série de exercícios repetitivos e genéricos sem o objetivo real de serem mensagens ou obras finais. Estes exercícios na maioria das vezes consistem em mover as mãos (desenhando ou não) linhas, riscos, círculos, estrelas, vórtices, etc... de forma a adquirir maior controle sobre o instrumento mediúnico e a "acostumar" o aparelho mediúnico através do constante contato e utilização do mesmo.

Estes exercícios irão com o tempo - maior ou menor de acordo com a facilidade encontrada pelo espírito e oferecida pelo aparelho mediúnico - diminuindo de tamanho e tomando feições de palavras, frases ou desenhos ainda em testes. Não existe uma duração específica para este tipo de adestramento; vai variar de caso para caso.

Após um tempo o espírito se sentirá seguro para iniciar os trabalhos definitivos com o médium - caso este responda satisfatoriamente ao adestramento e ao comprometimento necessários ao trabalho.

Durante este processo é natural sentir pressões, formigamento, mudança de temperaturas, movimentos "espontâneos" nos membros e tudo, normalmente, faz parte do processo.

Na maioria das vezes - muito importante isso - os espíritos trabalhadores irão definir horários e dias a serem executados os exercícios e NUNCA irão nos procurar em momentos que possam causar inconvenientes ou embaraços. A espiritualidade evangelizada tanto tem suas normas de disciplina quando respeita a nossa vida particular, profissional e livre arbítrio; então um ótimo indício de que tipo de espírito está se aproximando de nós é observar como estão sendo conduzidos os momentos de treino e adestramento.

O respeito entre espírito e médium deve ser mútuo e existir sempre porque, embora sejamos instrumentos de trabalho em suas mãos, somos parceiros no trabalho do Cristo.

Pense, pondere e observe as orientações dos amigos espirituais e qualquer dúvida fique a vontade para retornar o contato.

Paz contigo.



http://www.bomespirito.com/

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (56) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (62) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (6)