Vale Apena Lembrar... UM CASO DE ANENCEFALIA
morreu na noite de sexta-feira (1º), em Franca (398 km deA menina Marcela de Jesus, de 1 ano e 8 meses,
São Paulo). A criança, que nasceu sem o cérebro e
surpreendeu os médicos pelo tempo de vida, sofreu uma parada cardíaca por volta das 22h.
De acordo com a pediatra de Marcela, Márcia Beani Barcellos, a menina estava bem na manhã de ontem, até a mãe perceber um problema respiratório após alimentar a criança, por meio de uma sonda. Encaminhada à Santa Casa de Patrocínio Paulista (411 km de São Paulo), os médicos detectaram que a criança tinha aspirado o leite, comprometendo o funcionamento de um dos pulmões.Em um momento onde a terra se envontra descrente religiosa e cientificamente; onde a necessidade da crença em algo maior se faz mais presente que nunca; este pequeno ser nos mostrou que é possível contrariar as "certezas" humanas e vencer.
No início da tarde, Marcela foi transferida à Santa Casa de Franca, onde foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para que pudesse respirar com a ajuda de aparelhos. Ela, porém, não resistiu e morreu ao lado dos pais e da pediatra que a acompanhava.
O enterro da menina ocorreu por volta das 17h deste sábado, em Patrocínio Paulista.
Para Humberto Leal Vieira, presidente da ONG Pró-Vida e Pró-Família, o tempo que Marcela viveu foi suficiente para provar que a "criança anencéfala, realmente, não está morta no ventre da mãe". Mesmo lamentando a morte de Marcela, Vieira salienta que os quase dois anos de vida da menina "foram suficientes para que recebesse o carinho dos pais".Esta pequena notícia, embora respeitosamente redigida, não faz justiça ao tamanho da missão desempenhada por esta pequena criança em nossa sociedade.
Não há como sabermos se o caso de Marcela foi uma prova ou expiação; quem sabe até uma missão divina? Mas comcerteza veio forçar uma renovação nos conceitos estabelecidos pelos "doutos e prudentes". Onde termina o cérebro? onde começa a mente? Existe o espírito?
Apenas podemos agradecer a esta pequena grande criança pela oportunidade de conscientizar a humanidade que a vida não se restringe as capacidades do vaso físico.
Muito Obrigado Marcela! Que deus te guie.
http://www.bomespirito.com/
0 comentários:
Postar um comentário