Pesquisar Assuntos Neste Blog

12 de jul. de 2010

A DOR DA MORTE



Quem mais do que Deus para saber realmente o que precisamos para evoluir espiritualmente. Quem mais do que Deus para saber o momento de nos colocar diante de situações drásticas que devido a nossa visão estreita da vida no momento atual, não compreendemos, não aceitamos,  revoltamos conosco, com Deus, com  a vida e com o mundo. É dessa forma que muitos se mostram diante das dores físicas e espirituais; principalmente quando somos acometidos subitamente com a perda de entes queridos e em alguns casos prematuramente, que partem sem nos dar um abraço, um beijo, um adeus ou um até breve.
E foi refletindo sobre uma tragédia ocorrida recentemente, quando em retorno para sua residência oriunda  de outra cidade. Uma senhora dirigindo um carro composto por seis pessoas (+_) capotam várias vezes com um saldo de dois óbitos, sendo eles seus filhos . Os outros dependentes se salvaram com graves ferimentos inclusive a senhora que um dia antes descobrira estar grávida de outro filho.
Quando a dor chega a nossa casa de forma súbita sem pedir licença para entrar, e nos arrebata de forma violenta aqueles por quem nutrimos forte sentimento de amor. Questionamos-nos insanamente: Por que comigo meu Deus? O que foi que eu fiz para merecer isto?
Diante da nossa visão limitada do mundo espiritual, fazemos diversas indagações que muitas vezes nos levam a questionar nossa fé. Julgamos as decisões de Deus como se elas estivessem erradas, e ele tivesse que agir segundo nossa vontade. Fazemos os questionamentos corriqueiros como: Tantos criminosos soltos, tantos traficantes livres, tantas pessoas fazendo o mal, e meus entes querido se foram tragicamente quando tinham tanto pela frente.
São momentos difíceis em que nenhum medicamento pode sanar essa dor, nenhuma palavra amiga pode consolar; pois existe um vazio profundo consumindo seu interior, minando suas forças, lhe tirando a razão e o discernimento chegando muitas vezes a beira da depressão ou do suicídio; achando que neste último caso seja a resolução dos problemas.
Os compromissos espirituais que temos com o núcleo familiar que vivemos são inúmeros, e alguns deles requerem que tenhamos que passar por situações dolorosas para o cumprimento da providência divina. O espírito de uma criança é jovem apenas no corpo físico, todavia ele já vem de outras vivências trazendo muitas vezes mais tempo de existências do que nós próprios. Quem sabe o que o futuro reservaria para as crianças e adolescente que desencarnam prematuramente. Para os pais eles sempre esperam o melhor como sucesso, formaturas, glamour, etc. Quando na verdade sabemos que por mais que tenhamos dado uma boa formação familiar a esses indivíduos, eles podem se desviar do caminho escolhido por nós e tendo seu livre arbítrio, quem garantem que eles não poderiam se tornar criminosos, traficantes, psicopatas, etc., comprometendo assim toda uma existência. Nós não sabemos o que é o melhor ou o pior para o outrem, somente Deus detém esse poder.
Quando Deus recolhe para junto si esses irmão em caminhada, é que era chegado o momento de término de sua prova e o início de uma para seus pais. Se partiram de foram drástica é por que no passado provavelmente foram algozes daqueles que hoje os amavam. Aos pais que ficaram cabem se fortalecerem diante da fé para unidos superarem o trauma através do amor para com os que ficaram. Lembrando que a vida continua que ela não acaba no túmulo. E que linha que divide o mundo espiritual do mundo físico, é tão tênue que não imaginamos o quanto esses dois mundos se interagem. Somos andarilhos de outras existências que e em nossas sucessivas reencarnações, vamos acumulando saldos credores e devedores para um possível acerto no momento oportuno em que a providencia divina achar apropriado. Nada é por acaso assim com também Deus não é injusto, vingativo ou intolerante para com seus filhos, pelo contrário, ele é bom, amoroso, justo, onipresente, onisciente e conhecedor de tudo que o que precisamos. E As maiorias das pessoas nunca estão preparadas para a sua morte ou de afetos próximos. Nenhuma religião, com exceção do Espiritismo, trata desse tema com naturalidade, embora seus adeptos nem sempre também estejam aptos a aceitarem com total naturalidade esse momento doloroso, pois ainda trazemos em nosso corpo físico fraquezas espirituais decorrente de vidas anteriores e dos dias atuais
Aqueles que partiram não se foram para sempre, estarão sempre presente em nossos corações, em nossas memórias e até mesmo com sua presença quando for permitido. Devemos orar sempre por eles para que possam continuar a sua trajetória no plano espiritual e se for permitido, que possam nos visitar ao menos nos sonhos. Quanto mais sofrermos e nos apegarmos aos seus pertences, mais difícil será o seu progresso no mundo espiritual. Por sermos um pouco egoísta, sofremos por desejarmos que eles estejam sempre ao nosso lado participando ativamente de nossas relações. Chegará o dia em que todos se reencontrarão, pois é um curso natural da vida.  Aqueles que nos antecederam apenas foram antes para preparar a nossa chegada no plano espiritual; para nos receber quando chegar o momento do nosso desencarne.
Tenhamos fé em Deus, pois ele não dar fardos pesado para ombros leves, concede a cada um somente o que se é capaz de suportar. Continue vivendo embora você não queira, e lembre que muitas pessoas que você nem imagina dependem do seu amor e de sua vida.
Ame a vida, ame os que ficaram, ame os que partiram, ame a si próprio (a), pois Jesus te ama.


DICA DE LEITURA

Violetas na Janela

Vivendo no Mundo dos Espíritos

Pelo espírito Patrícia psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck
.






 Moura Fé








D E I X E M  C O M E N T Á R I O S

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (56) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (62) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (6)