Pesquisar Assuntos Neste Blog

6 de dez. de 2009

Reflexões de Minha Alma



Hoje me surpreendi com uma vontade de escrever , senti um saudosismo da vida, dos amigos, do trabalho , e até mesmo de situações corriqueiras e banais vivenciadas ao longo do dia-a-dia. Descobri que já não sou de todo insensível, nem que me desapego facilmente das amizades como eu imaginava.
Descobri que ainda me falta muita evolução para aceitar que os outros têm o direito de vir,entrar em nossa vida sem pedir permissão e depois partir mesmo que seja tudo muito rápido e sem nos dar um adeus.
Descobri que a cada perca também se ganha, mesmo que a nuvem da tristeza, mágoa ou sofrimento nos impeçam de ver os verdadeiros fatos e aceitá-los como situações inevitáveis na nossa vida.
Que as lágrimas servem muitas vezes para aliviar as angustia que ferem incessantemente o nosso intimo, e nos impedem de viver a realidade;


Percebi ainda que diante das minhas imperfeições, ou como costumo dizer da perfeição dos meus defeitos, devo me resignar mais do que venho tentando fazer, e perante a adversidade dos momentos eu não me perca, eu não me traia, eu não fraqueje quando as provações tocarem meu espírito.
Não somos uma barreira invulnerável, temos fraquezas e virtudes que se apresentam umas mais em evidências que as outras. E durante a trajetória de uma alma, vivenciamos diversas situações e nem por isso somos fadados a aceitá-las, pois diante das nossas imperfeições o sentimento toma conta de nosso ser nos fazendo agir de acordo com as nossas inclinações, agiremos tanto para o bem como para o mal, dependendo apenas de como está o nosso coração, nossa consciência e nossa fé.
Precisamos parar um pouco e refletir sobre nossa vida. O que estou fazendo? Quanto tempo me resta? Fiz o necessário? A vida não é apenas o quotidiano que vivenciamos sobre uma rotina automática, sendo quebrada muitas vezes apenas por situações de dores e de perdas.
Refletir durante alguns instantes sobre nossa real situação no plano físico, e de grande importância para nossa evolução espiritual, pois nos deparamos com visões da realidade nos mostrando verdadeiras situações de dores, tristezas, lamentações, miséria, injustiças, etc. que me fez questionar sobre o que podemos fazer para sanar as dores dessas pessoas que mesmo felizes na sua condição social, ainda precisam de muito para ter uma vida digna.
No caminho árduo da evolução onde eu ainda estou começando a engatinhar, precisamos de muita paciência, resignação, caridade e amor; e tenho me indagado se estou realmente agindo como um apostolo do Cristo e se estou dando minha contribuição como seareiro do meu ideal religioso.
O tempo não estaciona, não retroage, apenas avança incessantemente e sem preocupações se alguém está lhe acompanhando.
Se já despertamos ou ainda vamos despertar para o ministério do amor ao próximo é opcional, todavia não nos esqueçamos de trabalhar para evolução do espírito para que essa reencarnação não seja em vão e tenhamos contribuído para o bem do universo.
Cristo é amor e deixou sua essência em nossos corações através do evangelho e de suas obras.
Agora é a nossa oportunidade, sigamos apressado para recuperar o tempo perdido como verdadeiros trabalhadores da última hora.




Moura Fé

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (56) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (62) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (6)