INVERSÃO DE VALORES
Se fechardes os teus olhos e pensares na palavra NATAL, o que lhe vem a mente?
Acredito que quase todas as pessoas automaticamente vão pensar em luzes coloridas(pisca-pisca) e em um velhinho com roupa vermelha e um saco de presente.
Ao aproximar o período natalino a ansiedades das pessoas aumentam levando todos a ficarem preocupados em comprar roupas,presentes, enfeites,etc. Tudo isso em nome do "espirito natalino"que é bem representado pelos comércios locais.
Não há nenhum problema em presentear quem a gente gosta, todavia; na atualidade pertubada dos sentimentos, a imagem de JESUS lentamente desaparece da paisagem do seu nascimento para ceder o lugar ao velhinho simpatico e gorducho da Europa com seu trenó cheio de brinquedos.
Sem querer generalizar, vale ressaltar que durante esse período ocorre matanças de animais, excesso de bebidas alcoolicas, festas exageradas, trocas de presentes,abusos de promessas, com um quase total esquecimento do aniversariante.
Tenho me questionado durante todo esse mês de como estamos nos afastando de JESUS. De como somos tão egoista a ponto de não querer praticar a caridade como os menos favorecidos e exercer o verdadeiro espírito natalino.
O que me levou a fazer essa reflexão é que diariamente ao me dirigir para o trabalho, passo em frente dessa familia de sem teto, e conclui que eu tenho tudo e eles não tem nada. E que por mais que venhamos a querer fazer a caridade em nossos lares, devemos por obrigação extendê-la para fora do nosso mundo de perfeição. Esse é apenas mais um caso entre tantos outros que vão passando despercebido por todos que fazem aquele percuso rotineiramente, e que no entanto não nos isenta de doar ao menos um pedaço de pão para os que tem fome.
O Natal é um momento de reflexão convidando as criaturas humanas a instalarem em seus corações o sentimento de amor universal,para quando olharmos para o outro identificarmos um irmão que precisa de auxílio.
Moura Fé
0 comentários:
Postar um comentário