Pesquisar Assuntos Neste Blog

15 de fev de 2009

UMA APRENDIZ INEXPERIENTE DE KARDEC

UMA APRENDIZ INEXPERIENTE DE KARDEC




Angustiada com as dores físicas e espirituais como se fossem PINGOS DO CORAÇÃO a brotar incessantemente , UMA APRENDIZ INEXPERIENTE DE KARDEC E JESUS após muitos anos de vivência espírita; ao analisar toda suA ARVORE DA VIDA com muita ATENÇÃO, refletiu sobre sua existência e sobre as expiações que vem passando e disse para si própria: EIS-ME AQUI como instrumento do teu trabalho, usa-me Cristo!! Como se o seu coração respondesse, imediatamente ela ouviu: Então LEVANTA-TE E ANDA!
.
Está retornando para o plano espiritual, um dos baluartes da Doutrina Espirita em Picos-Pi, que foi não só um refencial para quem conhece o Espiritismo mas também um espírito em evolução que deixou sua marca de amor e carinho por onde passou.
Não me recordo data, dia, ano ou local específico em que tive o privilégio de reencontrar com um espírito, provavelmente de muitas existências anteriores, que veio novamente a esse plano sobre a indumentária carnal de Nilza Azevedo Pereira.
Médium, escritora,professora,espírita,mãe,irmã entre tantas outras qualidades, o amor pelo ideal espírita, fez com que ela se entregasse de corpo e espírito a essa causa abdicando muitas vezes da própria família para exercer o seu mandato de amor a doutrina.
Aproximadamente há dois anos atrás ela descobriu que estava com ncer de fígado, e passou a lutar contra essa doença que consome o corpo muito rapidamente.Fez cirurgia para retirada do mesmo, e após mais ou menos um ano durante os exames de rotina; para triste surpresa de todos ele havia retornado mais forte se expandindo para outros órgãos. Não foi possível um segunda cirurgia em Dezembro/2008 restando apenas tratamento de quimioterapia. Mesmo tendo um grande medo da morte, resignou-se a esta expiação e passou a lutar pela vida com grande garra sem nunca perder a esperança e apoio dos entes queridos. Hoje ela se encontra em COMA, com alguns orgãos já sem funcionamento e respiração precaria, um quadro um quadro irrerversível onde se aguarda apenas os minutos finais.
Nilza Azevedo Pereira, nasceu no Estado do Paraná, em 24 de Junho de 1960. Ainda criança , transferiu-se para Fortaleza-CE, onde casou-se aos 20 anos com Carlos Helênio Alves Pereira. Por razões de trabalho, o casal fixou residência em Teresina-PI, onde a autora formou-se em filosofia, pela Universidade Federal do Piauí. O casal tem três filhos: Bruno,Fábio e Diego. Retornando os fenómenos mediúnicos que convivia quando criança e que foi suspenso naturalmente na adolescência, já formada e com raciocínio lógico, procurou respostas ao que lhe oco
rria. Foi quando conheceu a Federação Espírita Piauiense, um encontro Feliz entre a autora e a FEPI, descobrindo remédio para seus males e perturbação.
Com o mundo novo que se descortinou a sua frente, veio também a grande responsabilidade ao penetrar cada vez mais neste universo, divulgar esta realidade e buscar contribuir para despertar alegria, que perderam a fé e a esperança ao longo do caminho.
No seu primeiro livro PINGOS DO CORAÇÃO, é um livro de poemas sobre o amor e imortalidade do ser;
O segundo livro, EXPERIÊNCIAS DE UMA APRENDIZ INEXPERIENTE E KARDEC E JESUS, traz o seu despertar para a doutrina Espírita, narrando os seus medos, receios, alegrias bem como algumas experiências pelas quais passou a penetrar nesse mundo novo;


No terceiro livro, A ARVORE DA VIDA, a autora, já com alguns anos de conhecimento e vivências, comenta de forma crítica a relação entre os dois mundos físico e espiritual;
O quarto livro, ATENÇÃO, traz de forma humorística e irreverente algumas verdades essenciais do mundo espiritual;
Em , EIS-ME AQUI!, através de mensagens simples e de fácil entendimento, leva reflexão e otimismo para o seu dia a dia ,
Encontra-se finalizado há mais de um ano seu sexto livro, LEVANTA-TE E ANDA! Livro esse que tive o prazer de prefaciá-lo onde a autora dividiu em duas partes uma falando de sua vivência e outra sobre a Doutrina Espírita.
Nessa caminhada árdua e sem nunca hesitar, pude constatar o quanto é difícil ser espírita na acepção do termo e promover eventos que venham contribuir para a expansão do Espiritismo. Com a Nilza pude aprender que doutrina deve estar sempre em primeiro lugar em nossas obrigações pois como costumo dizer; QUEM É ESPIRITA FAZ ACONTECER. E é com esse mesmo pensamento que ao longo dos anos ela vinha divulgando a Doutrina através de seus livros. Até mesmo quando acometida dessa trágica doença ela não desistiu em nenhum momento, fazendo com que seus últimos meses ficassem registrados como um legado a servir de ensinamentos, sempre nos surpreendendo de forma benéfica e nos fazendo refletir que não devemos desistir em nenhum instante do nosso compromisso com o próximo e com a Doutrina Espírita.

“A maior caridade que praticamos em prol da Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação”.
Emannuel



Moura Fé

1 comentários:

matheus disse...

Tive oportunidade de conhece-la, e ler uns dos seus livros... ela é uma pessoa que transmiti muita tranquildade, paz, alegria....
matheus

12 de abr de 2009 20:58:00

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes