E QUANDO CHEGAR A HORA?
Vivemos em constante euforia nos nossos dias cheios de tribulações, sendo que temos sempre algo há mais para fazer em nosso próprio beneficio e deixamos muitas vezes em último plano o fator essencial de nossa existência, que é o nosso espírito. Agimos muitas vezes mecanicamente sem se preocupar com o dia seguinte, procrastinando responsabilidades como se o tempo estivesse sempre ao nosso favor.
E quando chega a hora de trabalhar , saímos as pressas sem muitas vezes nos preocupar com o que vai ficando para trás,
E quando chega a hora de ir para a balada como muitos dizem, nos preocupamos apenas com a roupa que vamos usar ou se o dinheiro que temos é suficiente para gastar,
E quando chega a hora de dormir, nem ao menos nos lembramos de agradece a Deus pelo dia que tivemos;
E quando chega a hora de ser maledicente, não passamos pelo crivo das três peneiras para avaliar a situação, simplesmente criticamos;
E quando chega a hora de ser impaciente e injusto, não lembramos que poderíamos estar em situações opostas;
E quando chega a hora de perdoar, achamos que nós é que somos as vítimas e muitas vezes dizemos: Eu perdôo, mas esquecer; nunca!
E quando chega a hora das dores; achamos que Deus é injusto se não nos atende imediatamente como se fossemos os únicos merecedores de seu auxílio; esquecendo que a paciência e a resignação é o antídodo necessário para as nossas feridas físicas e espirituais;
E QUANDO CHEGAR A HORA? A hora do desencarne, a hora de partir, a hora do desenlace fluídico, em que todos os liames se desprendem do seu corpo e seu fluído vital se esvai rápido ou lentamente, dependendo de como se encontra o seu invólucro carnal.
O que espera encontrar do outro lado? Não sabe? Pois mais uma razão para rever seus conceitos éticos e morais, para avaliar sua vida com o desejo imenso de viver longos anos, mas com a certeza de que podemos desencarnar a qualquer minuto. Não temos que ser perfeito ou donos da verdade; mas é imprescindível que tenhamos feito algo de bom; que tenhamos amado, que tenhamos perdoado, que não tenhamos contraídos desafetos; que tenhamos praticados a caridade e o amor de forma pura e com desinteresse.
A morte chega para todos independente de raça, credo,sexo ou posição social. Partiremos algum dia e precisamos levar uma bagagem grande de boas ações e virtudes para sermos merecedores do perdão divino.
Então comece já! Perdão e Amor, Caridade e Amor, Arrependimento e amor, Paciência e Amor ! Pois Deus é Amor !!!
Moura Fé
0 comentários:
Postar um comentário