Centro Espírita e Maçonaria realizam evento para as crianças
CEAE - Centro de Estudos e Assistência Espiritual (Parque de Exposições) |
E foi com esse pensamento que o CEAE - Centro de Estudos e Assistência Espiritual, recebendo apoio dos obreiros da Augusta e Respeitável Loja Maçônica Vale do Guaribas N° 23; proporcionaram um Natal inesquecível para as crianças do Bairro PARQUE DE EXPOSIÇÃO que frequentam a Creche Espírita Nilza Azevedo. Confiram reportagem realizada pelo nosso amigo Wallisom Bernades do Jornalista292
A Equipe do CEAE |
Taciana e sua irmã Ildete Leite(Pres. do CEAE) |
O clima de Natal marcou o domingo (26) para as crianças atendidas na Creche Nilza Azevedo localizado no Bairro Parque de Exposição. Quem já foi criança, sabe que mesmo depois da infância, a comemoração do Natal é sempre recheada de alegria e diversão, o que faz com que os obreiros da Augusta e Respeitável Loja Maçônica Vale do Guaribas N° 23 se sintam como crianças novamente, e mais uma vez proporcionou esse momento de festa.
A Augusta e Respeitável Loja Maçônica Vale do Guaribas N° 23, junto aos associados à Creche reconhecida pela sua base filantrópica, aproveitou a data para confraternizar com cerca de 120 crianças, com uma programação repleta de brincadeiras, lanche, entrega de presentes e com parque de diversão armado especialmente para atendê-las. Para chegar a esse resultado, uma equipe de dezenas de voluntários trabalhou durante todo o mês, desde a idealização do projeto, passando pelo período de arrecadação, até a distribuição dos presentes.
O Venerável Mestre em exercício, João Bosco de Medeiros ao lado de mestres, companheiros e aprendizes, agradeceu à coordenadora da Creche, Ildete Leite, pela excelente receptividade ao trabalho dos voluntários que fazem sempre mais e melhor pelas crianças que lá estudam.
“Para nós, é uma alegria levar alegria até eles. O sorriso estampado no rosto deles é o que mais importa para nós”, destacou Medeiros, lembrando que a Instituição se proclama sempre como Filantrópica, Filosófica, Educativa e Progressista.
Deixando os sonhos e esperanças renovados, Liandra Kaiane Campos de 10 anos, uma das crianças atendidas pela Creche Nilza Azevedo, agradeceu. “Quero agradecer a todos da Maçonaria que contribuíram para o sucesso dessa festa de Natal. Muito obrigado”.
Abrigo dos Velhos
Depois de estudar as necessidades do Abrigo Dos Velhos em Picos, obreiros da Vale do Guaribas N° 23 doaram também durante esse fim de ano, madeira para a reconstrução do teto em que ficam abrigados dezenas de idosos. Durante a semana também será feita a doação de cestas básicas.
E ainda no domingo foram distribuídos presentes para crianças carentes da comunidade Morada do Sol.
Nilza Azevedo
Nilza Azevedo Pereira faleceu em 14/04/2009, vítima de um câncer no fígado. Ela era uma pessoa dedicada ao Centro Espírita de Picos, voltada para um trabalho de cunho filantrópico e autora de três livros. Natural de Fortaleza-CE, onde reside seus familiares, conheceu o jovem economista Carlos Helenio Alves Pereira, com quem contraiu núpcias e teve três filhos: Fábio(médico), Bruno (Farmacêutico) e Diego (Enfermagem).
Nilza foi professora da Escola Normal, da UESPI, da UFPI e da FATEV em Picos. Sua atual dedicação era voltada para a netinha Maria clara, filha de Bruno e Débora e vivia trabalhando sempre pensando nos mais necessitados. Mesmo sendo natural do Ceará foi seu desejo ser sepultada em terras picoense. Leia mais sobre a Nilza Azevedo
Confira uma homenagem feita em vídeo a escritora espírita Nilza Azevedo que foi uma das pioneiras do Movimento Espírita em Picos.
0 comentários:
Postar um comentário