Semana Espírita em Valença-Piaui II (Fé, Peserverança e Determinação)
Moura Fé, Lécia e Valentim Neto |
O trabalho de divulgação da Doutrina Espírita é de fundamental importância para seus seus adeptos e seguidores. Todavia, contratempos podem surgir para que não ocorram a sua propagação ou desestimulem os trabalhadores do Espiritismo diante da realização do seus eventos. As trevas atuam sutilmente e com determinação quando trabalham para desestruturar a Doutrina Espírita, e somente uma Fé raciocinada e consolidada no desejo de servir a causa; é capaz de percerber a tenuidade de ações contrarias para desarmonizar os grupos de divulgação e até mesmo desanimar os oradores do evento.
Pude perceber diante de alguns fatos que ocorreram diante da realização da Semana Espírita em Valença-Piaui, que poderiamos chamar de acaso ou coincidências, se as mesma existissem. Na Sexta Feira(20/08), às 17:15hsmin aproximadamente, o Palestrante que iria proferir a oratória as 19:00hs e residia em outra cidade teve cancelar sua participação inesperadamente, devido uma viagem de última hora que surgiu inesperadamente, restando somente procurar auxilio a 100km em outra cidade, com irmãos do mesmo ideal...
No sábado dia (21/08), havia uma comitivas de carros Picos que iriam prestigiar o evento, foram tantos empecilhos que ocasionou a ida somente de uma pessoa,(Excessão para mim que retornava de Teresina). Faltando 30min para o nosso amigo Valentim Neto proferir sua palestra, ocorre um curto circuito levando toda energia do recinto, vale ressaltar que todas as casas do lado direito e esquerdo não haviam sofrido alteração.Chamou-se um eletricista, e nada resolvido pois o problema tinha sido externo. Ligou-se para a Companhia de Energia Elétrica, ia demorar pois estavam em outra cidade. Começaram a se preocupar, beirando a desarmonia. Me mantive em prece na certeza de que o evento aconteceria mesmo que fosse luz de velas ou lampiões.
O tempo se estendia e nada de energia elétrica. Optamos por enfrentarmos as trevas e realizar o evento sob a iluminação de duas pequenas lâmpada de emergência que não iluminavam todo o recinto, muito calor,muriçoca, e torcendo para que as lãmpadas não descarregassem antecipadamente.
Casal de Cantores que interpretaram as canções Paz pela paz e Quanta Luz |
Próximo ao término da Palestra "Espiritismo-Divulgá-lo um Ato de Caridade.", eis que a CEPISA chega ao local para a resolução do problema; privilegiando a minha pessoa que ira conversar logo em seguida sobre "UM DESAFIO CHAMADO FAMILIA"
Se queremos ser Espíritas e trabalhar na sua divulgação, temos que está preparados para os diversos incidentes que irão surgir como forma de trabalho contrário aos nossos objetivos. Temos que está fortalecido com Evangelho de Jesus orando e vigiando sempre.
Como sempre digo: Quem é Espírita faz acontecer.
E não se turba diante das dificuldades, não cria obstáculos ou desculpa para não realizar suas tarefas espíritas; coloca o espiritismo se não em primeiro plano, mais ao lado de suas prioridades, renuncia certos privilégio por apenas 30 ou 60minutos de dedicação a casa Espírita que nem sempre são diários; mostra que é espírita quando não se melindra facilmente e quando externa seu amor e dedicação em prol da propagação do Espiritismo e da caridade ao próximo.
Ser Espírita não é fácil, mas quem disse que se evolui rapidamente coma porta larga.
Que venham as provações e expiações, pois a fé em Cristo será o meu alicerce para resignadamente procurar os meios de transpô-la.
PARABÉNS AMIGOS DE VALENÇA, por essa conquista.
PARABÉNS AMIGOS DE VALENÇA, por essa conquista.
Que o Cristo ilumine a todos!
Moura Fé
D E I X E M CO M E N T A R I O S
0 comentários:
Postar um comentário