UNESP vai estudar ‘PASSE’ espírita no controle da ansiedade
da Redação com Assessoria da Unesp
A Unesp tem aprovado projeto de pesquisa que visa estudar a influência do "PASSE" usado no espiritismo no controle da ansiedade. Para isso, a Faculdade de Medicina de Botucatu (unidade responsável pelo estudo), tem recrutado voluntários para a aplicação desta terapêutica. O projeto já foi aprovado pelo Comitê de Ética da instituição.
Os interessados devem comparecer à Secretaria do Transplante, no Hospital das Clínicas da FMB (em Rubião Júnior), dia 28 de junho, a partir das 9 horas.
O objetivo é verificar se a técnica de imposição de mãos denominada “Passe” espírita pode trazer benefícios às pessoas com sintomas de ansiedade. Sua duração será de dois meses e a participação dos voluntários consistirá em submeter-se, uma vez por semana, a um tratamento de cinco minutos de duração. Um terapeuta irá posicionar as mãos dele sobre a cabeça, peito e barriga do voluntário. Os portadores de ansiedade que não estiverem em tratamento psicológico ou psiquiátrico estão convidados a comparecer ao local, data e horário acima mencionados.
0 comentários:
Postar um comentário