Pesquisar Assuntos Neste Blog

22 de jun de 2015

Sobre a Suposta Psicografia de Cássia Eller - MINHA OPINIÃO



MENSAGEM DE CÁSSIA ELLER POR PSICOGRAFIA
" SE EU DISSER PARA VOCÊS QUE O INFERNO EXISTE, ACREDITEM, POIS EU ESTAVA MERGULHADO NELE, DE CORPO E ALMA, NUM ESPAÇO SOMBRIO E FRIO, BEM INTERNO DO SER, DOS PÉS À CABEÇA, SEM TEMPO, SEM LUZ, NEM DESCANSO E AFOGAVA-ME, A CADA SEGUNDO, NUM OCEANO DE MATÉRIA VISCOSA QUE ROUBAVA ATÉ MINHA ILUSÓRIA ALEGRIA...
NAQUELE LUGAR NÃO HAVIA LUZ, SOMENTE NUVENS CINZA E CHUVAS COM RAIOS E TROVÕES, GRITOS ESTRIDENTES E DESESPERADOS, GEMIDOS SURDOS, PEDIDOS DE SOCORRO, LÁGRIMAS, DESALENTO, TRISTEZA E REVOLTA...
PRECISO DESCREVER MAIS AS CENAS DANTESCAS DE ANIMAIS QUE NOS MASTIGAVAM E, EM SEGUIDA, NOS DEVORAVAM SEM CONSUMIR NOSSOS CORPOS; SE É QUE POSSO DIZER QUE AQUILO, QUE SOBROU DE MIM, ERA UM CORPO HUMANO. QUERIA FUGIR PARA BEM LONGE DALI, MAS TUDO EM VÃO, QUANTO MAIS ME DEBATIA NO FLUIDO GRUDENTO, MAIS ME AFUNDAVA E, QUANDO ALCANÇAVA, DE NOVO, A SUPERFÍCIE APAVORANTE, MÃOS E GARRAS AFIADAS FAZIAM-ME SUBMERGIR NAQUELE LÍQUIDO PASTOSO E MAL CHEIROSO.
DRAGÕES LANÇAVAM CHAMAS DE SUAS BOCAS SUJAS E NOS QUEIMAVAM, MACHUCANDO E ESTILHAÇANDO A POUCA CONSCIÊNCIA QUE ME RESTAVA DA LEMBRANÇA DE MINHA ESTADA NO CORPO FÍSICO, NESTE PLANETA AZUL.
GUARDIÕES DAS TREVAS OLHAVAM ATENTOS SEUS PRESOS E VIGIAVAM TODOS OS MOVIMENTOS REALIZADOS NAQUELE IMENSO ESPAÇO DE SOFRIMENTOS, DORES, LAMENTOS, DEPRESSÕES, ANGÚSTIAS E ARREPENDIMENTOS TARDIOS... O AR ERA ÁCIDO E PROVOCAVA CONVULSÕES DIVERSAS.
PERGUNTAVA-ME PORQUE ALI ESTAVA SE NADA FIZERA POR MERECER TÃO INFELIZ DESTINO, DEPOIS DE SER EXPULSA DO CORPO DE CARNE ATRAVÉS DO USO MACIÇO DE DROGAS. A DÚVIDA ASSALTAVA-ME OS RAROS MOMENTOS DE RACIOCÍNIO MENOS DESEQUILIBRADO E AS CRISES DE ABSTINÊNCIA TRANCAVAM TODAS AS PORTAS QUE DARIAM ACESSO À SAÍDA DAQUELE CAMPO DE PENITÊNCIA DE ESPÍRITOS REBELDES E VICIADOS COM EU.
OS FILMES DE HORROR QUE ASSISTI, QUANDO ENCARNADA, ESTARIAM AINDA MUITO DISTANTES DOS PADECIMENTOS, PÂNICOS, PAVORES E TEMORES QUE FICARIAM PARA SEMPRE REGISTRADOS NA MINHA MEMÓRIA MENTAL, OS PIORES DIAS QUE VIVI ATÉ HOJE, COMO JOGUETE E MARIONETE DE FORÇAS QUE ME ESCRAVIZAVAM O SER, DEBILITADO, FRACO, DESPROVIDO DE ENERGIAS, SUJA, CARENTE E CHOROSA. NÃO ME LEMBRAVA DO QUE ACONTECERA COMIGO...
QUANDO O MEDO É MAIOR QUE AS NECESSIDADES BÁSICAS, A MENTE FICA ENCARCERADA NUM LABIRINTO HIPNÓTICO E “TORPORIZANTE” DE EMOÇÕES TRUNCADAS E DESCONECTADAS DA REALIDADE... ASSEMELHA-SE A UM PESADELO SEM FIM, SEMPRE COM FINAL TRÁGICO E APAVORANTE.
QUANDO CONSEGUIA CONCILIAR UM PEQUENO TEMPO DE SONO; ERA IMEDIATAMENTE DESPERTA POR SERES QUE ME INSULTAVAM E XINGAVAM, ACUSAVAM-ME DE SUICIDA MALDITA E JOGAVAM-ME LAMA MISTURADA COM PEDRAS... INSETOS E ANFÍBIOS AJUDAVAM A TRAÇAR O PERFIL HORRENDO DOS ANOS QUE PASSEI NO UMBRAL.
PRECISO ESCREVER ESTAS PALAVRAS PARA NUNCA MAIS ME ESQUECER: “COM O FENÔMENO DA MORTE, NÓS NÃO VAMOS PARA O UMBRAL, NÓS JÁ ESTAMOS NO UMBRAL QUANDO TENTAMOS FORJAR AS LEIS MAIORES DA CRIAÇÃO COM NOSSAS MÁS INTENÇÕES E TENDÊNCIAS VICIANTES”. TUDO FICA REGISTRADO NUM DIÁRIO MENTAL QUE TRAÇA NOSSO DESTINO FUTURO, NO BEM OU NO MAL.
O UMBRAL NÃO FORA CRIADO POR DEUS, ELE É DE AUTORIA DOS ESPÍRITOS QUE NECESSITAM DE UM AUTÊNTICO E GENUÍNO ESTÁGIO EDUCATIVO EM ZONAS INFERIORES, ONDE PODERÃO SE DEPURAR DE SUAS CONSTRUÇÕES ALEIJADAS NO CAMPO DOS SENTIMENTOS E DOS PENSAMENTOS DISFORMES, MAL ESTRUTURADOS E MAL CONDUZIDOS POR NOSSA IRRESPONSABILIDADE, DE MÃOS DADAS COM A IMENSA IGNORÂNCIA QUE NOS FAZ SERES INFELIZES E DISTANTES DA TÃO SONHADA PAZ DE CONSCIÊNCIA.
APÓS ALGUNS ANOS UMBRALINOS... DESPERTEI NUMA TARDE SERENA, NUM CAMPO VERDEJANTE E CALMO. NÃO ACREDITAVA NO QUE VIA, POIS TUDO, AGORA, PARECIA UM SONHO... PERCEBI, AO LONGE, O CANTO DE UMA AVE QUE INSISTIA EM ACORDAR-ME DAQUELE PESADELO NO QUAL JÁ ME ACOSTUMAVA A VIVER; A MORRER TODOS OS DIAS...
SEU CANTO ERA UMA MÚSICA QUE APAZIGUAVA MEU CORAÇÃO E AGUÇAVA MEUS PENSAMENTOS NA LEMBRANÇA DE COMO FUI PARAR ALI NAQUELE CAMPO GRAMADO E REPLETO DE ÁRVORES. CONSEGUI SENTAR-ME NA RELVA E AO OLHAR TODO AQUELE ESPAÇO NATURAL, DEPAREI-ME COM MILHARES DE OUTROS SERES COMO EU, NAS MESMAS CONDIÇÕES DE DEBILIDADE MORAL, USUFRUINDO, AGORA, DE UM BEM QUE NÃO MERECIA, MAS VIVIA!
TODOS NÓS DORMÍAMOS E FOMOS DESPERTOS COM MÚSICA E PRECES EM FAVOR DE TODOS OS PRESENTES... A MAIORIA ERA DE JOVENS E ADULTOS, POUCOS IDOSOS E CENTENAS DE ENFERMEIROS QUE OLHAVAM ATENTOS PARA NOSSOS MOVIMENTOS NO GRAMADO. COM SEUS OLHOS SERENOS, PROJETAVAM EM NÓS A MANSIDÃO E A PAZ TÃO ESPERADAS POR NOSSOS CORAÇÕES ENFERMOS, DÉBEIS E CARENTES DE ATENÇÃO, DE AFETO E CARINHO.
ALGUÉM ME TOCAVA, DE LEVE, OS OMBROS E CHAMAVA-ME PELO NOME, COMO SE ME CONHECESSE HÁ MUITO TEMPO. EU IDENTIFIQUEI AQUELA VOZ E “TEMIA” OLHAR PARA TRÁS E CONFIRMAR MINHA IMPRESSÃO AUDITIVA – ERA CAZUZA TODO DE BRANCO, COMO LINDO ENFERMEIRO, DE CABELOS CORTADOS BEM CURTOS E ESTENDIA SUAS MÃOS PARA QUE EU LEVANTASSE, CAMINHASSE E CONVERSASSE UM POUCO EM SUA COMPANHIA.
NÃO CONSEGUI ME LEVANTAR, PORQUE UMA ENXURRADA DE LÁGRIMAS VERTIA DOS MEUS OLHOS, COMO NASCENTE DE RIO DESCENDO A MONTANHA DAS DORES QUE TRAZIA NO PEITO. MEU ÍDOLO ALI ESTAVA RESGATANDO E CUIDANDO DE SUA FÃ, DEBILITADA E MUITO CARENTE. ELE CANTOU PEQUENA CANÇÃO E TIVE A CAPACIDADE DE AVALIAR O QUE DEUS HAVIA RESERVADO PARA AQUELES QUE FERIAM SUAS LEIS E BUSCAVAM CONSOLO ENTRE ERROS ESCABROSOS E DESCONCERTANTES.
A MISERICÓRDIA DIVINA SEMPRE CONSPIRA A NOSSO FAVOR, NÓS DESDENHAMOS DO AMOR DIVINO COM NOSSAS DESATENÇÕES E DESEQUILÍBRIOS DAS EMOÇÕES COMPROMETEDORAS, QUE ARRANHAM E ESMAGAM AS MAIS PURAS SEMENTES DEPOSITADAS NO SER IMORTAL. APRENDI PALAVRAS BOAS!
SOMENTE AGORA ENXERGO QUE SOU ESPÍRITO E QUE A VIDA CONTINUA E PRECISA SEGUIR O CURSO NATURAL DAS EXISTÊNCIAS, COMO NA RODA-GIGANTE: HORA ESTAMOS AQUI NO ALTO; HORA ESTAMOS AÍ EMBAIXO ENCARNADOS. DAQUI DE CIMA, PARECE SER MAIS FÁCIL COMPREENDER PORQUE TEMOS DE RESPEITAR AS LEIS E DESCER NUM CORPO FÍSICO – PARA, IGUALMENTE, QUANDO AÍ ESTIVERMOS, CONQUISTARMOS, PELO TRABALHO NO BEM, A LUCIDEZ QUE EXPLICA PORQUE HÁ A REENCARNAÇÃO, FILHA DA JUSTIÇA DIVINA.
APÓS UM TEMPO NO CAMPO RECONFORTANTE, FUI RECONDUZIDA PARA UM HOSPITAL ONDE ME RECUPERO ATÉ HOJE DOS TRAUMAS E CICATRIZES QUE CRIEI NO CORPO DO PERISPÍRITO. AS LESÕES QUE PROVOQUEI FORAM MUITO GRAVES, PASSEI POR VÁRIAS CIRURGIAS ESPIRITUAIS E SOUBE QUE MINHA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO SERÁ DOLOROSA E EXPIAREI ASMA, DEFICIÊNCIA MENTAL E TUBERCULOSE. MESMO ASSIM, ESTOU REUNINDO FORÇAS PARA ESTUDAR, POIS SEMPRE GUARDAMOS, NO INCONSCIENTE, TODOS OS APRENDIZADOS CONQUISTADOS. REENCARNAREI NUMA COMUNIDADE CARENTE NO INTERIOR DO BRASIL E PASSAREI POR MUITOS REVESES, PARA DESPERTAR EM MIM O VALOR DA VIDA DO ESPÍRITO NA POBREZA E NA DOENÇA CRÔNICA.
PEÇO ORAÇÕES E A CARIDADE DOS CORAÇÕES QUE JÁ SABEM O QUE FAZEM E PARA ONDE DESEJAM CHEGAR. INVISTAM SUAS FORÇAS E ENERGIAS ESPIRITUAIS EM TRABALHOS DE AUXÍLIO AO PRÓXIMO E SERÃO, NATURALMENTE, FELIZES. OBRIGADO POR ME ACEITAREM COMO NECESSITADA QUE SOU!"
Cássia Eller
LAR DE FREI LUIZ – 2ª FEIRA – 11/05/2015 – DEPENDÊNCIA QUÍMICA – MENSAGEM POR PSICOGRAFIA – Espírito: Cássia Eller – Médium: José Helenio.



Médium psicografa carta do espírito de Cássia Eller! Será? (http://www.e-farsas.com/)



A Carta enviada pelo espírito da cantora morta em 2001 teria sido psicografada por um médium no centro espírita Lar Frei Luiz! Será verdade?
A notícia apareceu na internet na segunda semana de junho de 2015 e afirma que um médium do Lar Frei Luiz teria recebido uma carta emocionante do espírito da cantora Cássia Eller – que morreu em dezembro de 2001 – onde ela teria afirmado que chegou a conhecer o inferno e que, após passar por uma regeneração em um “umbral”, teria encontrado a paz.
O fenômeno teria sido registrado por um médio na noite de 7 de maio de 2015, durante uma reunião de auxílio a dependentes químicos, num centro espírita que fica no Rio de Janeiro.
O conteúdo emocionante da carta supostamente atribuída ao espírito da cantora Cássia Eller foi compartilhado centenas de milhares de vezes no Facebook, além de ser publicada em inúmeros sites e blogs. Mas será que essa notícia é real?
Verdadeiro ou falso?
No dia 7 de maio de 2015, um médium chamado José Helenio afirmou ter recebido uma “mensagem do além” e que o texto seria da cantora de rock falecida em 2001. Essa é a parte real da história, ou seja, a carta existe, mas não há nenhuma comprovação de que o conteúdo da carta seja mesmo de Cássia Eller.
Entramos em contato com o Lar Frei Luiz através do site da instituição, mas não tivemos resposta até o fechamento desse artigo. No entanto, em resposta à equipe de jornalismo do jornal carioca Extra, o presidente do centro espírita confirmou que a carta surgiu mesmo de um dos médiuns que estavam em uma das sessões de auxílio a dependentes químicos, mas que a casa nem chegou avisar aos familiares sobre a carta, pois esse não é um procedimento padrão da ONG.
Aliás, quem quiser ler toda a carta, na íntegra, o Extra publicou tudinho.
No dia 19 de junho de 2015, o vice presidente do Lar Frei Luiz publicou uma nota na página do centro espírita no Facebook onde ele explica que a tal carta existiu, sim, mas que foi escrita por um médium que ainda está em estudos de desenvolvimento e que o conteúdo da carta não passou pelo crivo da entidade (não foram verificados sinais que poderiam confirmar ou desmentir se ela pertence mesmo ao espírito de Cássia Eller), sendo divulgada sem a autorização do centro espírita.
Segundo ele, algum jornalista deve ter descoberto (ou participado dessa sessão) e deixou vazar essa informação.
O vice presidente ainda esclarece que, apesar de não questionar a veracidade dessa psicografia, a divulgação dessa carta não foi autorizada pelo Lar de Frei Luiz.



Difícil de se comprovar

Mesmo que a psicografia exista mesmo, seria muito difícil averiguar se determinado texto é de autoria de alguém que já morreu ou não! Aos olhos da ciência, ainda não há evidências que comprovem que esse tipo de fenômeno exista de fato e o assunto gera divergências até mesmo entre os que nele crê.
É o caso da carta atribuída à Cássia Eller. O que tanto o presidente do Lar Frei Luiz quanto o diretor de marketing da Federação Espírita Brasileira, João Rabelo, concordam é que não há como ter certeza se a mensagem foi, de fato, transmitida pela cantora.
Em entrevista ao jornal Extra, Rabelo explica que:
“- Como dizia Chico Xavier, ‘o telefone toca de lá para cá’. O espírito que toma a iniciativa de mandar a mensagem, o médium funciona como um correio. Não dá para saber se o espírito está se passando por outro”
Além disso, conforme explicado por Gerson Monteiro – presidente da Rádio Espírita Rio de Janeiro -, Cássia Eller não era escritora e não tinha um estilo próprio de escrever e isso torna muito difícil determinar a veracidade da carta.

Conclusão

Uma pessoa que ainda está “em desenvolvimento nos estudos da mediunidade” diz ter recebido uma mensagem do espírito de Cássia Eller, mas a própria entidade onde a psicografia teria ocorrido diz que não houve nenhuma verificação da autenticidade do texto e que o assunto foi divulgado sem a autorização do Lar Frei Luiz. Ou seja, a carta existe, mas o seu conteúdo não pode ser validado.


NOTA DO AUTOR DO BLOG

Um dos grandes problemas que nos defrontamos nos núcleos de Estudos Espiritas, são as comunicações de médiuns despreparados, que se autodenominam detentores de comunicações excepcionais. Muitos deles estando no incio do desabrochar de suas faculdades medianímicas, não fazem o devido estudo por considerar desnecessário, por achar que é o único que pode receber tais comunicações; por se considerarem seguros de suas faculdades mediúnicas, por acharem que  tem uma missão ou responsabilidade com isso ou aquilo; por não aceitarem criticas de alertas,  por não entenderem que "que o telefone espiritual toca de lá para cá , e não o contrario" como já afirmava o grandioso Chico Xavier.
Um bom Dirigente de Reuniões mediúnica, tem sempre que está podando esse tipo de médium que se fascina com as comunicações, há ponto de tirar suas próprias conclusões e torná-las como supostas verdades absolutas. Tem sempre que alertar quando na sutileza da sua percepção, detectar que já está ocorrendo um desvio para o lado pessoal. Não se pode permitir que o mesmo mantenha essa conduta indelicada, de não ter a humildade ,  compreensão e aceitação, de como é tênue a linha do imaginário, do animismo, do ego, do fascínio e da obsessão . Freiar tais situações, é um ato de amor e caridade com Doutrina Espirita. 
Já em relação a ao teor da mensagem,
Se essa da Cassia Eller ou não, pra mim não é relevante. Sou muito rigoroso com supostas mensagens de personalidades famosas ou de espíritos amigos e afins. Procuro manter a razão, o discernimento e a sensatez para depois ver minuciosamente, se traz indícios que provem ser do espirito que se afirma ser, ou se condiz com a proposta do trabalho exercido na instituição.
No mais , me atenho a mensagem em si. E o teor dessa mensagem, embora com alguns traços em contrastes, traz uma reflexão importante para os que ainda tramitam nesses mundos de tóxicos, e para aqueles que mesmo desperto para o mundo espiritual, se permitem viver pelos caminhos das trevas. Umbral ou inferno, não é apenas para quem usam tóxicos, mas para todos que de alguma maneira, praticam o mal de forma leve, moderada ou intensa.

Que o Cristo nos ilumine!

Moura Fé

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Doutrina Espírita para Principiantes

Loading...
Loading...

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (57) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (63) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (7)

Visitas Recentes