Desapegue-se e Recomece
Somos tarefeiro de um longo caminhar, onde através de idas e vindas vamos nos capacitando para viver em sintonia, na comunhão do amor ao próximo que muita vezes é o responsável pela nossa melhor estadia de aprendizado no planeta. Oras evoluímos e aprendemos através do amor, oras através da dor. E nesses processos de convivência somos compelido a experimentar experiências que nem sempre são muito prazerosas, mas que nos remete a reflexionar sobre toda nossa existencia ou pelo menos parte dela. Muitas vezes nos lamentamos por conquistas não realizadas, e nunca em agradecimentos pelas já recebidas e que muita vezes passam desapercebidas aos nossos olhos egoístas que permanecem atrelados aos caprichos da nossa vaidade.
Muitas vezes por estarmos magoado, ferido, sentindo-se vitima e injustiçado, permanecemos muito tempo fomentando a mágoa e o rancor. Passamos ainda a cultivar o azedume em nosso coração, acreditando na nossa insólita ignorância que somos vitimas das adversidades da vida. NADA É POR ACASO.
Somos colaboradores dos resultados que chegam a nossa porta e mudam subitamente a nossa rotina . Muitas vezes nos encontramos acomodado em uma ociosidade, que nos impede de ver a verdadeira realidade e por nos ser conveniente vivemos numa omissão de sentimentos e atitudes. Por isso desapegue-se, desamarre-se, mude de conduta, finalize um ciclo para recomeçar uma nova etapa e trilhar novos caminhos. Nada de mágoas e ressentimentos, pois esses são os freios que impedem uma felicidade plena, busquemos apenas aprender e também reconhecer nossas falhas, ou como costumo dizer lapidar a "PERFEIÇÃO DOS MEUS DEFEITOS" que são muitos. Ficar acorrentado a velhos hábitos e lembranças que nos instiga a nostalgia ou aumenta a nossa desarmonia, não nos levará a lugar algum. Diante de sentimentos negativos, ORAI E VIGIAI, diante de atitudes reprováveis ORAI E VIGIAI, diante pessoas que nos magoaram VIGIAI E ORAI ORAI ORAI para que não venhamos a nos tornar semelhante aquele que agora reprovamos.
Viver é fácil, desencarnar é fácil . Difícil é conviver porquê exige mudanças de comportamento, e a verdadeira mudança de atitude não começa no outro, mas em nós mesmo.
MOURA FÉ (22/12/2013)